Léo Natel deve usar camisa de atacante que marcou história no Corinthians - Gazeta Esportiva
Léo Natel deve usar camisa de atacante que marcou história no Corinthians

Léo Natel deve usar camisa de atacante que marcou história no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

17/07/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Apresentado oficialmente na quinta-feira como novo reforço do Corinthians, Léo Natel deverá ser o novo camisa 18 do time comandado por Tiago Nunes. O número marcou história no Alvinegro, já que foi utilizado pelo ídolo Dinei nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e do Mundial de Clubes em 2000.

Durante os treinos no período de pandemia de covid-19, os jogadores alvinegros são vistos usando máscaras com os respectivos números que usarão em campo. Na coletiva de apresentação, o objeto usado por Léo Natel estava estampado com o algarismo 18.




O Corinthians ainda não confirmou oficialmente qual será a camisa do novo atacante, mas vai divulgar em breve a numeração oficial dos atletas para a sequência da temporada. Na semana passada, a Gazeta Esportiva revelou com exclusividade que o meia Ramiro será o novo camisa 8 do Timão.

Apesar de ser emblemático, o número 18 não teve muito sucesso no Timão após ser usado por Dinei. Em 2012, o lateral-direito Welder vestiu a camisa, mas não caiu nas graças do torcedor corintiano. No ano seguinte, o meia Ibson recebeu o algarismo, mas foi fortemente criticado pelas más atuações. O atacante Kazim, já em 2017, foi outro que também não vingou com a 18, apesar do gol fundamental diante do Avaí, no Brasileirão daquele ano.

O atacante Luciano foi quem teve maior êxito com a antiga camisa de Dinei. O jogador foi o dono da 18 entre 2014 e 2016, marcou 20 gols e faturou o Campeonato Brasileiro de 2015. O último atleta a usar o número foi Matheus Jesus, na temporada passada. O volante ainda pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Red Bull Bragantino.

Conteúdo Patrocinado