Luxa já conquistou três títulos pelo Palmeiras sobre o Corinthians: veja detalhes - Gazeta Esportiva
Luxa já conquistou três títulos pelo Palmeiras sobre o Corinthians: veja detalhes

Luxa já conquistou três títulos pelo Palmeiras sobre o Corinthians: veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, a primeira após a paralisação por covid-19, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Corinthians às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem bom aproveitamento no Derby e já conquistou três títulos sobre o arquirrival.

Na decisão do Campeonato Paulista 1993, o Palmeiras perdeu a primeira partida por 1 a 0 para o Corinthians, mas goleou o adversário por 4 a 0 na segunda. O título, conquistado no Estádio Morumbi, marcou o fim da longa e dolorosa fila do clube alviverde.



Menos de dois meses depois, o time então comandado por Vanderlei Luxemburgo voltou a superar o Corinthians na decisão do Torneio Rio-São Paulo 1993. Mesmo desfalcado, o Palmeiras ganhou o primeiro jogo por 2 a 0 e garantiu o título com empate sem gols no segundo, disputado no Pacaembu.

O Corinthians virou freguês do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo na final do Campeonato Brasileiro 1994. Depois de ganhar por 3 a 1 a primeira final, o time alviverde conquistou o título nacional com empate por 1 a 1, novamente no Pacaembu.




Como técnico do Palmeiras, Luxemburgo acumula um retrospecto de sete vitórias, seis empates e apenas três derrotas contra o Corinthians. Levando em conta todos os clássicos contra os maiores rivais do estado, foram 28 vitórias, 18 empates e 15 derrotas em um total de 61 partidas.

Conteúdo Patrocinado