Barcelona enfrenta Espanyol em confronto local para seguir na briga pelo título - Gazeta Esportiva
Barcelona enfrenta Espanyol em confronto local para seguir na briga pelo título

Barcelona enfrenta Espanyol em confronto local para seguir na briga pelo título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/07/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Barcelona parece ter acabado com a série de tropeços no Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, o atual vice-líder terá pela frente o Espanyol às 17 horas (Brasília), pela 35ª rodada da competição, no derby da cidade catalã.

Enquanto os donos da casa ainda sonham com o título da La Liga, os visitantes na lanterna do campeonato, com o rebaixamento muito próximo. Por isso, será uma chance para o Barcelona poder ganhar confiança para a reta final da competição.

(Foto: José Jordan/AFP)


O técnico Quique Setién afirmou que o Barcelona ainda mira o título. "Claro que podemos ganhar a Liga. Realidade e matemática demonstram isso. Não é fácil, mas você tem que ter esperança até o último dia. Temos que pensar em nós e vencer todos os jogos, ver que há uma progressão", disse.

No entanto, o comandante pregou respeito ao Espanyol e à história da partida. "A realidade é que este e todos os clássicos não têm nada a ver com momentos e classificação da equipe. É dar o seu melhor e focar em vencer o jogo. É uma partida de enorme importância para muitos jogadores. Haverá emoção. A situação de um e de outro, esportivamente, não é a mesma, mas sempre há incerteza. Todo mundo fará o seu melhor", declarou.

Outro destaque desta quarta-feira será o duelo entre Getafe e Villarreal. As duas equipes estão na zona de classificação para a Liga Europa. Quem vencer segue com o sonho da Champions, mas o perdedor pode terminar fora do grupo que se classifica para a competição continental.

Confira os jogos desta quarta-feira (horários de Brasília):

15h30: Getafe x Villarreal
15h30: Real Betis x Osasuna
17 horas: Barcelona x Espanyol

Conteúdo Patrocinado