TV Gazeta exibe decisão que findou jejum de 20 anos para o Palmeiras - Gazeta Esportiva
TV Gazeta exibe decisão que findou jejum de 20 anos para o Palmeiras

TV Gazeta exibe decisão que findou jejum de 20 anos para o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2020 às 08:30

São Paulo, SP

O programa Mesa Redonda deste domingo, com início previsto para as 21 horas (de Brasília), exibirá a partida entre Palmeiras e Vitória, pela final do Campeonato Brasileiro 1993. Com o triunfo no Morumbi, o time então dirigido por Vanderlei Luxemburgo findou um jejum de 20 anos sem títulos nacionais.

Liderada por Ademir da Guia, a Segunda Academia ganhou a edição de 1973 do Campeonato Brasileiro e, desde então, o Palmeiras conquistou um novo título nacional apenas em 1993. O fim do jejum veio com triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, como mostrará a TV Gazeta neste domingo.

O Palmeiras contou com gol de Edilson para ganhar a primeira final e foi apoiado por mais de 88 mil torcedores no Estádio do Morumbi na decisão. Evair inaugurou o marcador logo aos quatro minutos e Edmundo conseguiu aumentar ainda aos 23 do primeiro tempo.




Luxa usou o seguinte time para bater o Vitória em 19 de dezembro de 1993: Sérgio; Gil Baiano, Antônio Carlos, Cléber (Tonhão) e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Edílson e Zinho; Edmundo e Evair (Sorato). O Palmeiras encerrou o torneio com uma campanha de 16 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

O destaque do time adversário, dirigido pelo técnico Fito Neves, era o jovem goleiro Dida. Curiosamente, o Palmeiras no ano seguinte resolveu contratar dois dos responsáveis por conduzir o Vitória à decisão do torneio: o meia Paulo Isidoro e o atacante Alex Alves.

Além de quebrar o longo jejum de títulos nacionais, a conquista do Campeonato Brasileiro de 1993 marcou o fim de uma das mais brilhantes temporadas da história do Palmeiras. Anteriormente, no mesmo ano, o time alviverde conquistou também o Paulista e o Torneio Rio-São Paulo.



 

Conteúdo Patrocinado