Emprestado pelo São Paulo, Júnior Tavares ganha nova vida como volante em Portugal - Gazeta Esportiva
Emprestado pelo São Paulo, Júnior Tavares ganha nova vida como volante em Portugal

Emprestado pelo São Paulo, Júnior Tavares ganha nova vida como volante em Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Revelado pelo Grêmio e contratado ainda jovem pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares despontou nos profissionais cercado de expectativas, porém não se firmou no clube do Morumbi e foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Agora, o jogador está sendo utilizado como meio-campista e busca reencontrar os rumos de sua carreira.

Desde o retorno do Campeonato Português, o Portimonense disputou três partidas, todas com Júnior Tavares como titular. A novidade foi seu posicionamento, tendo sido escalado como segundo volante, com liberdade para atacar pela esquerda.

Júnior Tavares em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


A estratégia, a princípio, parece ter dado resultado. O Portimonense, que ainda está na zona de rebaixamento do Português, não perdeu nenhum dos três jogos (uma vitória e dois empates) após o fim da paralisação. Além disso, Júnior Tavares marcou um golaço no empate com o Benfica, em um belo chute de fora da área.

O jogador está emprestado ao Portimonense até o final da temporada europeia. Ainda com o futuro indefinido, o atleta tem contrato junto ao São Paulo válido até o fim de 2021.




Júnior Tavares estreou pelo São Paulo em 2017, à época comandado por Rogério Ceni. O lateral-esquerdo chamou atenção pela sua ofensividade e logo ganhou a confiança do treinador, porém apresentou uma queda de rendimento e não voltou a ter uma sequência sólida de partidas. Antes da passagem pelo Portimonense, o jogador já havia sido emprestado à Sampdoria, da Itália.

 

Conteúdo Patrocinado