Tricampeonato brasileiro do São Paulo completa 29 anos - Gazeta Esportiva
Tricampeonato brasileiro do São Paulo completa 29 anos

Tricampeonato brasileiro do São Paulo completa 29 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Há 29 anos o São Paulo se sagrava tricampeão brasileiro. Comandado por Telê Santana, o time de Raí, Muller, Zetti e companhia empatou sem gols com o Bragantino em Bragança Paulista e ficou com o título, após vitória por 1 a 0 no Morumbi.

O troféu foi o primeiro da vitoriosa segunda passagem de Telê pelo Tricolor, entre 1990 e 1996. Ao todo, foram dez títulos oficiais, transformando-o no técnico mais vencedor da história do clube.




A equipe são-paulina entrou em campo com: Zetti; Zé Teodoro, Antônio Carlos, Ricardo Rocha e Leonardo; Ronaldão, Bernardo, Cafu e Raí; Macedo e Müller (Flávio). Do outro lado, o time comandado por Carlos Alberto Parreira contava com os destaques Mauro Silva e Mazinho.

Somando a vantagem da ida, vitória por 1 a 0 com gol de Mário Tílico saindo do banco de reservas, o Tricolor se contentou com o empate para ficar com o título e enfileirar sua terceira conquista nacional, após vencer o torneio em 1977 e 1986.

Da equipe campeã brasileira em 1991, seis jogadores, além de Telê Santana, formariam o time titular que conquistaria a Libertadores de 1992.

Conteúdo Patrocinado