Há 13 anos São Paulo apresentava projeto para Morumbi sediar Copa do Mundo de 2014 - Gazeta Esportiva
Há 13 anos São Paulo apresentava projeto para Morumbi sediar Copa do Mundo de 2014

Há 13 anos São Paulo apresentava projeto para Morumbi sediar Copa do Mundo de 2014

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Neste mesmo 25 de maio, há 13 anos, o São Paulo apresentava oficialmente seu projeto para que o Morumbi fosse a sede da Copa do Mundo de 2014, que foi realizada no Brasil. A diretoria tricolor apostava em uma reestruturação do estádio para receber o maior torneio de seleções.

O estádio do Morumbi é um dos mais tradicionais do Brasil (Foto: Divulgação)


Presidente do São Paulo na época, Juvenal Juvêncio recebeu no Morumbi o secretário estadual de esportes e turismo, Claury Santos Alves, o secretário municipal de esportes, Walter Feldman, o sub-secretário da casa civil, Bruno Caetano, além do presidente da São Paulo Turismo, Caio Carvalho, este era o coordenador do grupo que estudava as opções da capital paulista.

O arquiteto Ruy Ohtake detalhou toda a ideia e enviou estudos e documentos a José Serra e Gilberto Kassab, governador e prefeito da cidade de São Paulo em 2007, respectivamente. Na época, era defendido que o Tricolor não necessitaria de aporte de recursos públicos municipais ou estaduais para a reforma.




O Morumbi era um o estádio mais cotado para receber a Copa do Mundo, até que surgiu o projeto da Arena Corinthians, que acabou recebendo o evento. A construção da casa corintiana é avaliada em R$ 1,4 bilhão, sendo revelado esquemas de corrupção na execução da obra.

Conteúdo Patrocinado