Richarlyson lembra pedido de Rogério Ceni a Muricy antes do título brasileiro de 2008 - Gazeta Esportiva
Richarlyson lembra pedido de Rogério Ceni a Muricy antes do título brasileiro de 2008

Richarlyson lembra pedido de Rogério Ceni a Muricy antes do título brasileiro de 2008

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, Richarlyson não foi titular do Tricolor por boa parte do Brasileirão de 2008. O volante conta que estava chateado com a reserva, até que Rogério Ceni pediu sua escalação para Muricy Ramalho antes da 38ª e decisiva rodada do campeonato.

"Em 2008 fui convocado para a Seleção Brasileira no começo do ano e na minha volta eu tive muitos problemas no São Paulo, Muita gente tinha falado que eu tinha voltado diferente, que estava de salto alto. E quem me conhece sabe que não era nada disso, realmente as peças não estavam encaixando e o Muricy me tirou do time", relembrou em entrevista à Band.

Richarlyson e Rogerio Ceni foram tricampeões brasileiros juntos (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Líder da tabela, o São Paulo precisava garantir um empate fora de casa na última rodada, contra o Goiás, para se manter acima do Grêmio e ficar com o título. Foi aí que o goleiro-artilheiro entrou em ação.

"O último jogo (38ª rodada do Brasileiro) seria muito importante, contra o Goiás que tinha o Paulo Baier, que estava voando naquele ano. E aí que o Rogério Ceni teve uma conversa particular comigo, e falou 'olha, eu falei para o Muricy te colocar porque eu tenho certeza que você vai anular o Paulo Baier e vai ser muito importante para a gente'", revelou.

Com o meio-campo formado por Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner, o Tricolor entrou em campo no Bezerrão, no Gama (DF), e venceu os goianos por 1 a 0. Borges marcou o único gol da partida e Richarlyson deu conta da marcação.

Richarlyson venceu a disputa com Jean e foi titular na decisão do Brasileiro de 2008 (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)


"Então depois de três, quatro meses que eu estava muito triste, chateado por estar no banco, (foi incrível) poder fazer o último jogo, a gente ganhar e ser campeão. Para mim são momentos que vão ficar sempre guardados", finalizou.

Conteúdo Patrocinado