Histórico! 23 anos do terceiro título brasileiro do Corinthians - Gazeta Esportiva
Histórico! 23 anos do terceiro título brasileiro do Corinthians

Histórico! 23 anos do terceiro título brasileiro do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2022 às 11:39 • Atualizado: 22/12/2022 às 11:40

São Paulo, SP

O Corinthians comemora nesta quinta-feira os 23 títulos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1999. Foi uma campanha dominante do Timão, balançou as redes 61 vezes em 29 partidas.



Mantendo a base da equipe bicampeã, ainda fez algumas contratações pontuais, como Dida, Nenê, João Carlos e Marcos Senna para a defesa, além do meia Luiz Mário e o atacante Luizão, para o setor ofensivo.

(Foto: Acervo/Gazeta Press)


O Corinthians começou com o pé direito o campeonato. Na primeira fase, o Alvinegro acumulou 14 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Confiante e com a liderança geral garantida, chegou ao mata-mata com tranquilidade.

Após eliminar o Guarani nas quartas, o Timão enfrentou na semifinal um de seus grandes rivais, o São Paulo. Com 5 gols na partida, o Corinthians venceu o primeiro jogo por 3 a 2, que contou com uma das cenas mais marcantes daquele título, dois pênaltis defendidos por Dida. A partida de volta garantiu o Alvinegro na final, com uma vitória por 2 a 1.

Foto: Acervo/Gazeta Press


Na final, o Corinthians saiu atrás, derrotado na primeira partida por 3 a 2 pelo Atlético-MG. Na segunda partida, com dois gols de Luizão, o Timão garantiu a vitória por 2 a 0. A decisão aconteceu no terceiro jogo, no Morumbi. Com mais de 50 mil presentes, o time paulista pôde jogar por um empate para ser campeão.

O jogo terminou empatado. Liderando a tabela durante todo o torneio, no dia 22 de dezembro de 1999 o Corinthians levantou a taça do tricampeonato brasileiro.

Conteúdo Patrocinado