Com gol indicado ao Puskás, maior goleada do Corinthians na Arena completa quatro anos - Gazeta Esportiva
Com gol indicado ao Puskás, maior goleada do Corinthians na Arena completa quatro anos

Com gol indicado ao Puskás, maior goleada do Corinthians na Arena completa quatro anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2020 às 19:00

São Paulo, SP

Em 20 de abril de 2016 o time reserva do Corinthians deu um show na Arena. Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Timão recebeu o Cobresal-CHI e goleou por 6 a 0.

A partida, válida pela última rodada da fase de grupos do torneio sul-americano, acabou marcada por dois motivos: a goleada foi a maior do time em seu novo estádio, e o gol de voleio de Marlone acabou concorrendo ao Prêmio Puskás da Fifa.




Marlone, duas vezes, Romero, duas vezes, Guilherme Arana e Elias balançaram a rede do Cobresal. Com o resultado, o Alvinegro fechou a fase de classificação na liderança do grupo 8, com 13 pontos.

Além da goleada, o terceiro gol do Timão ficaria eternizado na história da Arena. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Luciano deixou de calcanhar para Edílson, que explorou o corredor pelo lado direito e cruzou em direção à entrada da área. Inspirado, Marlone dominou no peito e bateu de voleio no canto direito da meta chilena. Golaço.

O lance entrou para a seleção do Prêmio Puskás da Fifa em 2016, mas acabou perdendo para o tento de Mohd Faiz Subri, do Penang FA da Malásia, em partida contra o Pahang FC pelo campeonato local.

Conteúdo Patrocinado