Pedro Henrique 2020: Retorno ao Corinthians surpreende pela eficiência - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique 2020: Retorno ao Corinthians surpreende pela eficiência

Pedro Henrique 2020: Retorno ao Corinthians surpreende pela eficiência

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

31/03/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Pedro Henrique foi liberado pelo Corinthians em 2019 sem deixar saudade. As críticas a revelação do Terrão eram pesadas naquele momento. Até por isso, as notícias do retorno e até da titularidade sob o comando de Tiago Nunes causaram, inicialmente, não só surpresa com também incômodos externos. O tempo, porém, deu a Pedro Henrique a chance de reconquistar a Fiel. E o zagueiro tem surpreendido muita gente.

O retorno de Pedro Henrique ao Corinthians foi solicitado por Tiago Nunes (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)


A temporada bem-sucedida no Athletico-PR elevou a confiança e acelerou o amadurecimento profissional. Uma nova filosofia de jogo também deu mais repertório ao jovem jogador.

Agora com 24 anos de idade, Pedro Henrique é companheiro de Gil na defesa alvinegra. Titular em todos os jogos da equipe no ano, o beque ainda não levou cartões, assim como não balançou as redes a frente, mas aparece com destaques em algumas estatísticas da Footstats.

No Campeonato Paulista, PH é o corintiano que mais toca na bola. A média é de 60.3 passes por jogo, com um aproveitamento de 95.7% dos mesmos.

Na hora de desarmar, ele é o 2º no ranking, com média de 2.2 por partida. Isso sem cometer muitas faltas, média de 0.8 por confronto, apenas o 8º do time neste quesito.

Titular em todos os 12 jogos do Corinthians em 2020, Pedro Henrique passará a conviver com a sombra de Danilo Avelar, um canhoto que Tiago Nunes já avisou que vislumbra ao menos observar ao lado de Gil.

O problema vai ser encontrar motivo para sacar Pedro Henrique, que nunca gozou de muito prestígio, mas tem agora a seu favor uma relação de confiança de outrora com o comandante e, pouco a pouco, tem demonstrado o quanto evoluiu dentro de campo.

PEDRO HENRIQUE


Jogos pelo Corinthians: 103
Título: 1
Campeonato Brasileiro (2017)

Em 2020:


Jogos: 12
3 vitórias; 4 derrotas; 5 empates.
Gol: 0
Cartões: 0
Desarmes: 25
Rebatidas: 59


Conteúdo Patrocinado