Vice do Inter defende Brasileirão com 38 rodadas, mesmo que termine em 2021 - Gazeta Esportiva
Vice do Inter defende Brasileirão com 38 rodadas, mesmo que termine em 2021

Vice do Inter defende Brasileirão com 38 rodadas, mesmo que termine em 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2020 às 18:26 • Atualizado: 29/03/2020 às 18:28

São Paulo, SP

Em meio a pandemia do coronavírus e com os campeonatos de futebol paralisados, diversas hipóteses de como adequar o calendário esportivo nacional estão surgindo. Para o vice-presidente do Internacional, João Patrício, o Campeonato Brasileiro deve permanecer com as suas 38 rodadas, mesmo que para isso seja necessário invadir o ano de 2021.

"Não tenho nenhuma dúvida de que temos que jogar as 38 datas. Acho importante, pois é um compromisso firmado já com os patrocinadores e com a televisão. Claro que, para isso, enfrentaremos um sacrifício maior. Mas acho que o Inter e os demais clubes não vão abrir mão dessas receitas, que são importantes. Se o Brasileirão tiver que avançar até o Natal ou o Ano-Novo, eu acho que tem que avançar", afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Entretanto, o Inter ainda não manifestou uma posição oficial junto à CBF sobre o tema, mas o dirigente acredita que mais clubes vão aderir a ideia e eliminar uma possível redução de datas.

(Foto: Divulgação/Internacional)


João Patrício adotou o mesmo discurso ao comentar sobre o Campeonato Gaúcho. Para ele, é fundamental que a edição deste ano, interrompida por tempo indeterminado, continue até que se estabeleça um campeão e os rebaixados para que as próximas continuem a existir.

"O Inter tem o maior interesse em terminar o Gauchão. É uma questão de sobrevivência para a competição. Eu acho muito perigoso, em meio a essa instabilidade de datas, não terminá-lo. Correríamos o risco de, no ano que vem, não termos mais o Gauchão. Podemos até discutir a fórmula de disputa, mas jamais a ideia de não termos a competição", finalizou.

Conteúdo Patrocinado