Único jogo do Palmeiras contra o Tigre na Argentina teve derrota e confusão no aeroporto - Gazeta Esportiva
Único jogo do Palmeiras contra o Tigre na Argentina teve derrota e confusão no aeroporto

Único jogo do Palmeiras contra o Tigre na Argentina teve derrota e confusão no aeroporto

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras estreia nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. A equipe de Vanderlei Luxemburgo visita o Tigre, na Argentina, pela segunda vez em sua história; a primeira viagem ficou marcada por uma derrota nos acréscimos e confusão no aeroporto.

O duelo aconteceu em 2013, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. As duas equipes estavam no grupo B do torneio e acabaram se classificando para as oitavas de final. Enquanto o Alviverde garantiu a vaga por conta do título da Copa do Brasil, os argentinos herdaram a classificação do São Paulo, com o vice-campeonato da Sul-Americana.

Palmeiras perdeu por 1 a 0 na Argentina (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


No Monumental Victoria, mesmo palco do jogo desta quarta-feira, vitória dos mandantes por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Penãlba, nos acréscimos da segunda etapa.

O time de Gilson Kleina contou com Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira) e Valdivia; Vinicius (Maikon Leite) e Kleber.

Após primeiro tempo morno, o Alviverde controlou e passou a ter as melhores chances da segunda etapa. Já no fim do jogo porém, Vilson fez falta dura no meio-campo e acabou expulso. Mesmo assim, o Palmeiras ainda teve sua melhor chance de gol aos 47 minutos. Kleber saiu em disparada em contra-ataque, driblou um marcador, mas ao invés de passar ou bater, tentou outro drible e perdeu a posse.




Minutos depois, no último lance da partida, falta pela esquerda seguida de bate-rebate dentro da área. A bola sobrou para Penãlba na frente do gol, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No dia seguinte, o elenco do Verdão sofreu com a ira de torcedores no aeroporto de Buenos Aires. Os jogadores foram abordados por um grupo de aproximadamente 12 palmeirenses enquanto esperavam pelo voo de volta a São Paulo.




Os torcedores, membros da torcida organizada Mancha Alviverde, causaram uma confusão e passaram a cobrar os atletas, principalmente o chileno Valdivia e o meia Wesley. No meio do atrito, objetos foram atirados em direção aos jogadores, e o goleiro Fernando Prass, recém-chegado ao clube, foi atingido por uma xícara, causando um corte na cabeça.

“Assustou, né? Porque eu tinha pouco tempo de clube e uma situação daquelas assustaria qualquer um, porque fugiu totalmente do esporte. A gente sabe que é um clube de cobrança muito grande e que a torcida é exigente, mas ali a coisa passou do limite. Tive que ficar na Argentina ainda para prestar depoimento. Foi um cartão de visitas nada agradável. Agora, olho para trás e vejo tudo que aconteceu depois, mas foi um momento bem complicado”, declarou o arqueiro à Gazeta Esportiva no final de 2018.

Posteriormente, o Palmeiras se recuperou no torneio continental e venceu a equipe argentina por 2 a 0 na capital paulista, com gols de Caio e Charles. Ao término da fase de grupos, o Verdão avançou como primeiro colocado da chave, mas foi eliminado pelo Tijuana, do México, nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado