“Aqui no Água Santa também se trabalha”, diz presidente sobre menosprezo ao clube - Gazeta Esportiva
“Aqui no Água Santa também se trabalha”, diz presidente sobre menosprezo ao clube

“Aqui no Água Santa também se trabalha”, diz presidente sobre menosprezo ao clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2020 às 16:52 • Atualizado: 23/02/2020 às 17:02

São Paulo, SP

O presidente do Água Santa, Paulo Farias, divulgou uma nota através da assessoria do clube para lamentar o menosprezo que o time vem tendo de lidar após vencer o Corinthians, no último sábado, por 2 a 1. Passada a partida, o mandatário não gostou de como a mídia abordou o tropeço do Timão e fez questão de dar os méritos aos seus atletas.

Paulo Farias aborda, principalmente, as reclamações da arbitragem. Os corintianos alegam que a bola tocou no braço do autor do segundo gol do Água Santa, mas, para o presidente do clube de Diadema, o time vem sendo mais prejudicado do que ajudado pelos juízes neste Campeonato Paulista.

“Estou muito surpreso com o que estou vendo e ouvindo na mídia. Já fomos prejudicados, é só procurar observar os jogos e vão notar que um pênalti não foi marcado na estreia contra o São Paulo, na partida contra a Ferroviária foram dois pênaltis e apenas um marcado, e no jogo contra o Botafogo a própria imprensa de Ribeirão Preto reconheceu mais um pênalti não anotado pelo árbitro”, afirmou Paulo Farias.




“Enfim, os erros acontecem, só que estão diminuindo o tamanho e a importância da nossa vitória contra um dos gigantes do futebol nacional. Falam que no lance do nosso segundo gol a bola teria tocado na mão do nosso atacante, algo bastante discutível, pois também podemos lamentar a mão do lateral Fagner, dentro da área, o que seria mais um pênalti não anotado a nosso favor no Paulistão”, prosseguiu o presidente.

Após iniciar o Campeonato Paulista de maneira bastante ruim, perdendo nas três primeiras rodadas e conquistando sua primeira vitória apenas no seu quinto compromisso na competição, o Água Santa atualmente figura na zona de classificação ao mata-mata do Estadual, com oito pontos, à frente de Ponte Preta (7) e Oeste (4) e atrás apenas do Santos, que tem 11 pontos.

“Lutamos com muita garra para que o Água Santa se mantenha na principal divisão do Campeonato Paulista e atualmente, com oito pontos, estamos na segunda posição do grupo. Como presidente, não posso permitir que tirem o brilho do nosso grupo de trabalho. Sei da dedicação e empenho de todos para mudar a fase que estamos passando, já que que começamos a competição com três derrotas e, desde a chegada do técnico Pintado, foram duas vitórias e dois empates”, ressaltou Paulo Farias.

“Sei que muita gente só sabe olhar o mundo de um lado, mas não posso deixar de enfatizar que aqui no Água Santa também se trabalha sério e com muito esforço para conseguir as metas. Nosso clube não deve nada a ninguém, pagamos salários rigorosamente em dia, estamos melhorando nossas estruturas, buscando nosso espaço e queremos crescer. Sei que ainda somos pequenos, é verdade, porém, queremos respeito por tudo o que construímos em muito pouco tempo de existência. Como presidente, não posso admitir que invertam as coisas. Não foi o Corinthians que perdeu, foi o Água Santa que venceu. E isso me deixa com muito orgulho”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado