Após queda na Copa do Brasil, Sport anuncia demissão de Guto Ferreira - Gazeta Esportiva
Após queda na Copa do Brasil, Sport anuncia demissão de Guto Ferreira

Após queda na Copa do Brasil, Sport anuncia demissão de Guto Ferreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2020 às 11:14

São Paulo, SP

Guto Ferreira não é mais treinador do Sport. Após a derrota diante do Brusque, que culminou na eliminação da Copa do Brasil e na perda de R$ 1,00 milhão referente ao avanço à segunda fase, a diretoria do time pernambucano confirmou a demissão do treinador. O anuncio foi feito no Twitter oficial do clube.

Guto Ferreira não é mais técnico do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)


"Guto Ferreira não é mais o treinador do Leão. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, campeão pernambucano e vice-campeão da Série B pelo Sport, e deseja sorte em sua caminhada", escreveram.

Foi quase um ano como treinador do Sport. Em números gerais, o Guto esteve à frente da equipe em 55 oportunidades e perdeu apenas seis. Mesmo que o cartel seja bom, o comandante era muito criticado pela oscilação constante e empates excessivos - foram 23 ao todo. Além do título do Campeonato Pernambucano, ele conquistou o acesso à Série A do Brasileirão 2020.

Enquanto o Leão não anuncia outro nome, um treinador interino vai dirigir a equipe. O primeiro compromisso será o clássico diante do Náutico, neste sábado, às 18 horas (de Brasília), pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Conteúdo Patrocinado