São Paulo venceu Corinthians só três vezes nos últimos dez anos pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
São Paulo venceu Corinthians só três vezes nos últimos dez anos pelo Paulistão

São Paulo venceu Corinthians só três vezes nos últimos dez anos pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo encara neste sábado o primeiro clássico contra o Corinthians do ano. No Morumbi, os times se reencontram no Campeonato Paulista depois da final do ano passado, vencida pelo Timão. Além desse fantasma, o Tricolor tenta reverter um retrospecto ruim contra o rival alvinegro no estadual.

Nos últimos dez anos, o São Paulo só venceu o Corinthians em três oportunidades pelo Paulistão. Desde então, foram 17 jogos, 10 triunfos corintianos e outros quatro empates.

Em 2011, na Arena Barueri, o Tricolor comandado por Paulo César Carpegiani bateu o rival por 2 a 1, pela fase de grupos, na partida que marcou o 100° gol de Rogério Ceni e a quebra de uma sequência de quatro anos sem vitória.

Na temporada 2011, Rogério Ceni marcou seu gol 100 justamente em um Majestoso (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em 2014, fora de casa e também na fase de grupos, o São Paulo mais uma vez foi melhor no Majestoso. Comandado por Luís Fabiano, o time venceu por 3 a 2 no jogo que também ficou marcado pelos dois gols contra do zagueiro Antônio Carlos.

A última vitória do Tricolor contra o Corinthians no Paulistão foi em 2018. Pelo jogo de ida da semifinal, no Morumbi, a equipe ganhou por 1 a 0, gol de Nenê. Na volta, em Itaquera, o São Paulo acabou eliminado nos pênaltis.

Neste sábado, mais um capítulo dessa história. Fernando Diniz e seus comandados recebem o alvinegro de Tiago Nunes, às 19h.

Conteúdo Patrocinado