Dupla de amigos atravessa gerações na 95ª Corrida de São Silvestre - Gazeta Esportiva
Dupla de amigos atravessa gerações na 95ª Corrida de São Silvestre

Dupla de amigos atravessa gerações na 95ª Corrida de São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Victor Boni*

28/12/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Valter (à esq.) e Jovenil (à dir.) (Foto: Gazeta Press)


Está chegando a 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Enquanto muitos atletas terão a oportunidade de participar pela primeira vez, outros já estiveram presentes e darão continuidade à vida no esporte. É o caso dos amigos Jovenil, 70, e Valter, 59, que correram juntos incontáveis vezes.

Durante a entrega dos kits, iniciada nesta sexta-feira, Jovenil comentou que participou de 15 edições da São Silvestre. "Vou correr a 16ª. Eu estava morando fora e acabei não participando, mas agora vou voltar. Talvez seja a última, depois de 70 (anos) é bom não correr muito", brincou. O amigo, por sua vez, vai completar a 11ª Prova.

Os experientes atletas ainda explicaram como começaram a trajetória nas pistas. "Trabalhávamos juntos e havia muitas corridas para as quais nos inscrevíamos juntos também. Muito bom correr com um amigo", relatou Jovenil. "No final, um espera o outro. Normalmente, ele acaba me esperando, é mais jovem", acrescentou, entre risos.

Em seguida, os dois falaram sobre as expectativas em relação à corrida. "É uma festa, uma confraternização. Eu acho que vou um pouco pior nesse ano, já que fiquei cinco, seis anos sem correr. Voltei pelo incentivo dos amigos e dos colegas. Quis participar junto", disse Valter. "Quando eu corria todo ano, acabava melhorando no seguinte. Mas nesse ano, não sei", completou Jovenil.

Entrega dos kits e largada


(Foto: Gazeta Press)


A entrega dos kits acontece começou nesta sexta-feira e ocorre até a próxima segunda-feira. Nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2019, das 9h às 16h. Não haverá entrega de conjuntos no dia da Prova, conforme regulamento. Os kits são distribuídos por setores/cores e numeral, disponíveis para verificação no e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Os atletas devem buscar os conjuntos no Palácio das Convenções do Anhembi, Hall Nobre, na Zona Norte de São Paulo, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1.209.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

*especial para a Gazeta Esportiva 

Conteúdo Patrocinado