Coelho distribui agradecimentos e revela que vai dirigir Corinthians na Copinha - Gazeta Esportiva
Coelho distribui agradecimentos e revela que vai dirigir Corinthians na Copinha

Coelho distribui agradecimentos e revela que vai dirigir Corinthians na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2019 às 22:22 • Atualizado: 05/12/2019 às 01:25

São Paulo, SP

Dyego Coelho assumiu o lugar de Fábio Carille com a missão de colocar o Corinthians na Copa Libertadores de 2020. Com a vitória dessa quarta em cima do Ceará, no Castelão, o técnico interino alcançou seu objetivo. Depois do triunfo, o ex-lateral direito do clube distribuiu agradecimentos.

“Esse era o nosso objetivo, foi o que sempre falei pra eles e pra vocês, foi tudo planejado do jeito que eles queriam. Os jogadores fizeram por onde, presidente fez por onde, Duilio, Mauro, Yan, Anselmo, Idalino (se referindo aos profissionais da diretoria e da comissão técnica)... Em nome de todo mundo do CT, da comissão inteira...”, disse, logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva.




“Os jogadores provaram o que eles queriam, eles conquistaram. Agradeci muito a eles pela recepção que eu tive, a melhor possível. Queria agradecer essas pessoas, pessoal da cozinha, todo mundo, mas queria agradecer muito aos jogadores. A sensação é maravilhosa”, completou.

Sobre o jogo, Coelho analisou seu time superior ao adversário durante todo o confronto e admitiu que a expulsão de Lima na segunda etapa tornou o gol inevitável.

“Muito igual no primeiro tempo, a gente tentando propor, buscando as triangulações pelos lados, o Ceará na empolgação. No segundo tempo, a gente toma conta, veio a expulsão e deixou as coisas um pouco mais fáceis, e conseguimos a vitória”.



Futuro
Agora, o último ato de Coelho será contra o Fluminense, dentro da Arena Corinthians, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, o treinador voltará ao Sub-20 para dirigir o Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.

“Eu sou funcionário do clube, a gente sabe a pressão que é aqui. É o clube que sempre me deu tudo. Eu tenho que retribuir o que o Corinthians me deu. A torcida entendeu, enfim, hoje a gente deixa o Corinthians na Libertadores. Dever cumprido”, explicou, antes de falar sobre a transição com Tiago Nunes, técnico contratado para assumir o time em 2020.

“Só que eles vão sair de férias já já e eu tenho que voltar pra Copinha. Espero que ele faça um grande trabalho. Vou continuar meu trabalho lá na base, muito trabalho a fazer, uma reformulação agora. A gente tem de fazer que as coisas funcionem daquele lado. É uma competição que o clube valoriza e a gente tem que ajudar não só com resultados, mas também ajudando na promoção de jogadores aos profissionais. Está chegando um técnico que olha para a base”.

Elogio
O único jogador elogiado individualmente por Coelho pela partida contra o Ceará foi Janderson, justamente o vilão contra o Galo. Ex-treinador do atacante na base, Coelho não escondeu a alegria de assistir Janderson dando a volta por cima tão rapidamente.

“O que ele fez hoje foi de alto nível. Ele precisa de confiança, de jogo, dos companheiros, que ficaram do lado dele, e hoje ele jogou muito. É de jogadores assim que o Corinthians precisa. Futebol é assim, dá chance, e ele soube aproveitar”.

Conteúdo Patrocinado