Juanfran nega torcer pelo Fla por vaga na Liberta: “Time grande pensa em si mesmo” - Gazeta Esportiva
Juanfran nega torcer pelo Fla por vaga na Liberta: “Time grande pensa em si mesmo”

Juanfran nega torcer pelo Fla por vaga na Liberta: “Time grande pensa em si mesmo”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

20/11/2019 às 12:48

São Paulo, SP

Juanfran não quer saber de torcer para o Flamengo na final da Libertadores para que o São Paulo tenha uma chance maior de se classificar diretamente à fase de grupos do torneio continental. Nesta quarta-feira, o espanhol concedeu entrevista no CT da Barra Funda e mostrou que considera a vaga na competição sul-americana como uma obrigação do elenco.

“É uma obrigação e uma realidade que o São Paulo tem que ficar entre os melhores sempre. Se não ficar entre os melhores, é porque a coisa não vai bem. Temos a responsabilidade de ir ao Ceará e ganhar, ainda que tenhamos um respeito grande pelo Ceará. Temos que ganhar e estou seguro que as coisas vão melhorar”, comentou Juanfran, já projetando o próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Juanfran rechaça torcida pelo Flamengo por vaga direta à fase de grupos da Libertadores (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Tendo pela frente um adversário que luta contra o rebaixamento e terá a vantagem de jogar em casa, o Tricolor deverá entrar em campo com força máxima neste domingo. Vindo de três jogos sem vitória, a equipe comandada por Fernando Diniz vem perdendo força na briga por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores e, por isso, torcer para o Flamengo conquistar o título do torneio não seria uma má ideia. Mas, pelo menos para Juanfran, isso não está em pauta.

“Não podemos torcer pelo Flamengo. O São Paulo não pode torcer pelo Flamengo. Mesmo eu tendo parceiros lá, como o Filipe Luís e o Diego, não podemos torcer. Temos que pensar em ganhar do Ceará. Um time grande pensa em si mesmo, não pensa nos demais. Nós somos time grande”, prosseguiu.

Com 53 pontos, o São Paulo figura atualmente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro e está a três tentos do Grêmio, último time do G4 e com quem ainda possui um confronto direto, em Porto Alegre. Independentemente do resultado da final da Libertadores, a vaga direta à fase de grupos da edição de 2020 do torneio não está completamente descartada, mas Fernando Diniz e seus comandados precisão demonstrar nesses últimos cinco jogos algo que até agora não foi visto: consistência.

“Sou ganhador, esse time é ganhador, a história desse time é ganhadora. Se não ganha, fica algo dentro de nós que incomoda. Incomoda a torcida, o clube, todo mundo. Mas, isso vai mudar e vai melhorar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado