Oeste abre dois gols de diferença, mas cede empate ao Brasil de Pelotas - Gazeta Esportiva
Oeste abre dois gols de diferença, mas cede empate ao Brasil de Pelotas

Oeste abre dois gols de diferença, mas cede empate ao Brasil de Pelotas

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2019 às 21:08

São Paulo, SP

Neste sábado, Brasil de Pelotas e Oeste se enfrentaram no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o confronto terminou empatado em 2 a 2. Mazinho e Fábio abriram 2 a 0 para os visitantes, mas Guilherme Queiroz, duas vezes, igualou para os donos da casa.

Com o resultado, o Xavante chega a 43 pontos conquistados e permanece na 12ª colocação. Já o Rubrão desperdiça a chance de se afastar da zona do rebaixamento, ficando no 15º lugar com 40 pontos. O primeiro time do Z4 é o Figueirense, que tem 35 pontos.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo na terça-feira (12), às 19h15 (de Brasília). O Oeste recebe o Atlético-GO na Arena Barueri, em Barueri (SP). Já o Brasil de Pelotas encara o Coritiba no no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Brasil de Pelotas saiu atrás, mas foi buscar o empate (Foto: João Antônio Ferreira/Brasil de Pelotas)


Mesmo jogando fora de casa, o Oeste apertou o adversário e dominou os 45 minutos iniciais. O zero saiu do placar aos 32 minutos, quando Mazinho realizou cobrança de falta perfeita, sem chances para Carlos Eduardo, e colocou o Rubrão à frente.

Os paulistas ampliaram a vantagem aos 20 minutos da segunda etapa. Após cruzamento em bola parada, a defesa xavante não cortou e Fábio ficou livre para completar para as redes. Aos 34, Guilherme Queiroz recebeu, tentou tocar de cavadinha e mandou na trave. Ele próprio pegou a sobra depois de escorregada do arqueiro rubro-negro e descontou para os mandantes.

Quando parecia que a partida iria terminar com vitória oestina, o Brasil de Pelotas conseguiu chegar ao empate. Aos 52 minutos, Cristian botou na frente, foi derrubado por Salomão dentro da área e viu o árbitro assinalar o pênalti. Na cobrança, Guilherme Queiroz deslocou Matheus Cavichioli e deixou tudo igual no último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 2 X 2 OESTE


Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 09 de novembro de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Cartões amarelos: Eduardo Person, Carlos Eduardo, Ednei (Brasil de Pelotas); Roberto (Oeste)
Gols: Guilherme Queiroz, aos 34 e aos 50 minutos do segundo tempo (Brasil de Pelotas); Mazinho, aos 32 minutos do primeiro tempo; Fábio, aos 20 minutos do segundo tempo (Oeste)

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite (Murilo Rangel), Eduardo Person, Juba e Diogo Oliveira (Pereira); Guilherme Queiroz e Ari (Cristian).
Técnico: Bolívar

Oeste: Matheus Cavichioli; Felipe Gregório, Lídio, Caetano e Salomão; Matheus Jussa (Willian Rocha), Betinho e Mazinho; Wellinton (Gustavo Silva), Roberto (Bruno Gonçalves) e Fábio.
Técnico: Renan Freitas

Conteúdo Patrocinado