Presidente do Santos recebe pena mínima no STJD após críticas ao VAR - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos recebe pena mínima no STJD após críticas ao VAR

Presidente do Santos recebe pena mínima no STJD após críticas ao VAR

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

08/11/2019 às 14:18

Santos, SP




O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi suspenso por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após julgamento no início da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro - a pena mínima, mesmo caso de Galiotte no Palmeiras. 

Peres recebeu o "gancho" por ter desrespeitado a arbitragem do Campeonato Brasileiro, sugerindo favorecimento ao Flamengo por meio do árbitro de vídeo, o VAR.

“Se depender do VAR, o Flamengo é campeão”, disse Peres, à rádio Energia 97 FM.

“Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes… VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir. Vão falar que errada é a Porsche”, continuou o presidente, ao vivo.


O STJD enquadrou as declarações no Artigo 258 Inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena máxima era de 180 dias.


Durante a suspensão de Peres, Orlando Rollo pode voltar já como presidente em exercício. O vice pediu licença há quase um ano e foi "liberado" pelo Conselho Deliberativo para retornar em reunião na última terça-feira. 


[video-post id="2802661"

Conteúdo Patrocinado