Vitória e Figueirense se enfrentam em duelo direto contra o rebaixamento - Gazeta Esportiva
Vitória e Figueirense se enfrentam em duelo direto contra o rebaixamento

Vitória e Figueirense se enfrentam em duelo direto contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2019 às 09:02 • Atualizado: 02/11/2019 às 11:33

São Paulo, SP

Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), Vitória e Figueirense se enfrentam no Barradão, em Salvador (BA), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em confronto direto contra o rebaixamento. No momento, o Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação com 36 pontos, enquanto o Alvinegro abre a zona da degola com quatro pontos a menos.

Vitória tenta se afastar da zona do rebaixamento (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)


Vindo de heroico triunfo contra a Ponte Preta fora de casa, com um jogador a menos, o Vitória busca se afastar de vez da confusão. Para o confronto, o técnico Geninho não poderá contar com o volante Léo Gomes, justamente o atleta expulso contra a Macaca.

Além dele, o atacante Caicedo e o lateral Van são dúvidas para a partida. O primeiro segue com dores na região pubiana e tenta se recuperar a tempo. Já o segundo tem um problema na coxa e é provável que não esteja à disposição. Por outro lado, o volante Lucas Cândido superou uma lesão muscular e deve estar de volta ao time.

"Estou me recuperando bem. Os doutores estão comigo. Espero que sim. Expectativa boa. Tive pancada na coxa, não deu lesão, crescente de recuperação, sem dor, desenvolvendo o trabalho no campo. Espero estar no jogo sábado para ajudar o Vitória", declarou o meio-campista.

Figueirense busca dar sequência à reação na competição nacional (Foto: Andrey de Oliveira/FFC)


Já o Figueirense vem de boa reação que tirou a equipe da lanterna da Série B, com cinco partidas consecutivas sem derrota. Além disso, o Furacão pode superar sua melhor sequência na competição caso não sofra um revés contra o Leão. O Figueira já havia ficado cinco partidas seguidas sem perder entre a sexta e a 10ª rodada.

Para o duelo, o técnico Pintado tem duas baixas. A primeira é o zagueiro Ruan Renato, que pertence ao Rubro-Negro e não poderá jogar por questões contratuais. A segunda é Betinho, que apresentou alteração na frequência cardíaca e passará por exames cardiológicos, sendo descartado para o confronto.

Em contrapartida, o comandante alvinegro poderá contar com o zagueiro Héliton, recuperado de uma lesão no joelho. Ele perdeu as últimas partidas do Figueirense, mas treinou normalmente durante a semana e deve reforçar a equipe catarinense.

FICHA TÉCNICA 
VITÓRIA X FIGUEIRENSE 

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 2 de novembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Everton Sena, Zé Ivaldo e Ramon; Jonathan Bocão, Baraka, Lucas Cândido (Rodrigo Andrade), Chiquinho e Thiago Carleto; Wesley (Caicedo) e Anselmo Ramon.
Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE: Pegorari, Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Andrigo (Tony) e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques.
Técnico: Pintado

Conteúdo Patrocinado