Santos busca avançar nesta quinta por renovação de atacante alvo do Corinthians - Gazeta Esportiva
Santos busca avançar nesta quinta por renovação de atacante alvo do Corinthians

Santos busca avançar nesta quinta por renovação de atacante alvo do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

24/10/2019 às 09:00

Santos, SP

Santos busca primeiro contrato profissional de Renyer (Pedro Azevedo/SFC)


Após renovar com o artilheiro Marcos Leonardo, o Santos tem Renyer, de 16 anos, como principal alvo pelo primeiro contrato profissional. O vínculo de formação do atacante termina no fim de outubro, daqui a uma semana.

O Peixe marcou uma reunião com os familiares de Renyer para essa quinta-feira. O jogador é visto com enorme potencial na base e tem a situação monitorada pelo rival Corinthians.

Um dos problemas é a má relação da atual diretoria, comandada por José Carlos Peres, com Luiz Taveira, empresário de Renyer e marcado pelo bom trânsito com a gestão do ex-presidente Modesto Roma. Até por isso a conversa desta quinta ocorrerá com mãe e irmão do jovem.

Depois da demora do Alvinegro para iniciar a negociação, os representantes esperam por valorização, com considerável aumento salarial e bônus por metas alcançadas. Em contrapartida, o clube quer seguir o modelo de 100% dos direitos econômicos e multa de 100 milhões de euros (R$ 450 mi).

Renyer chama a atenção na equipe sub-20 do Santos mesmo aos 16 anos e teve bom desempenho na Weifang Cup, realizada na China, entre julho e o início de agosto – o Peixe perdeu a final para o Boca Juniors.

O Menino da Vila está no Santos desde o sub-11 e é jogador de lado de campo, habilidoso. É comum nas redes sociais o garoto divulgar dribles, como as duas canetas consecutivas diante do Boca na China (veja abaixo).




Conteúdo Patrocinado