Presidente do Santos anuncia renovação com artilheiro da base

Guilherme Serrano, Lucas Musetti e Tiago Salazar , SP
22/10/2019 14:23:06

Em: Futebol, Notícias, Santos
Santos renova com Marcos Leonardo (Ivan Storti)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, anunciou na tarde desta terça-feira o acerto pelo primeiro contrato profissional de Marcos Leonardo, de 16 anos, principal artilheiro das categorias de base. A Gazeta Esportiva havia antecipado o avanço na negociação. 

“Fizemos a renovação por cinco anos, assinou. Agora é bola para frente. Artilheiro em todas as categorias e acreditamos muito nele”, disse Peres, na Federação Paulista de Futebol.

Após quatro meses da primeira conversa pelo contrato profissional, a última semana foi produtiva e a oficialização deve ocorrer em breve.

O Peixe aceitou oferecer a Marcos, conhecido como Léo, contrato nos padrões de Sandry e Tailson, com considerável aumento salarial e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 460 mi).

Marcos Leonardo treinou com o grupo principal e fez um dos gols do Peixe em jogo-treino contra o São Bento, em junho, mas foi barrado por causa da situação contratual e tem atuado pelo sub-17 ou sub-20. Ele tem 16 anos e marcou mais de 100 vezes na base

O centroavante tinha vínculo de formação até maio de 2020 e podia assinar um acordo profissional desde 2 de maio deste ano, quando completou 16 anos.

O técnico Jorge Sampaoli vê muito potencial em Léo e quer lapidá-lo para começar a ganhar minutos em 2020. Rodrygo, negociado com o Real Madrid (ESP), também foi promovido aos 16 anos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Florêncio Moura

    Tomara que não. mas, normalmente assina o contrato e encosta o corpo, 5 anos de contrato.

  • Ricardo Gomes da Silva

    Já anunciaram a renovação de contrato dele umas dez vezes e nada.

  • Ricardo Gomes da Silva

    O pior é que o Sampaoli não vai colocá-lo em campo.

×
Quer receber notícias do Santos?