Ferramenta analisa gestão de entidades esportivas brasileiras - Gazeta Esportiva
Ferramenta analisa gestão de entidades esportivas brasileiras

Ferramenta analisa gestão de entidades esportivas brasileiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2019 às 19:06

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, em São Paulo o Rating Integra, ferramenta que analisa a gestão das entidades esportivas do país, apresentou o resultado do primeiro ano de avaliações.

Dentre as 26 entidades analisadas, as cinco melhores avaliadas são Confederação Brasileira de Vela, Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Confederação de Esportes na Neve (CBDN) e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

A média geral das Confederações avaliadas ficou na marca de 4,65, em uma escala de 0 a 10. A melhor nota foi 8,7 e a menor 2,4, com média geral de 4,65.

Entidades foram avaliadas pelo Rating Integra (Foto: Divulgação)


46% das Confederações avaliadas são de pequeno porte, 27% de médio porte, 8% grande e 19% micro. 69% delas estão localizadas na região sudeste, 12% na Centro Oeste, 11% na região Sul, enquanto as regiões Norte e Nordeste tiveram cada uma 4% das entidades avaliadas.

"Trata-se de um esforço de longo prazo para melhorar o esporte no Brasil e para isso é preciso o envolvimento de todos”, afirma Daniela Castro, diretora executiva do Pacto Pelo Esporte.

Os itens em que as entidades foram melhor avaliadas são Prestação de contas para o governo, Transparência das regras e Políticas e normas e controles internos. Já os desafios para as próximas gestões são aprimoramento do Código de conduta, Gestão de Fornecedores e Sistema de integridade.

Vale lembrar que o  servirá como referência para as empresas patrocinadoras no futuro, visando aumentar o investimento no setor, além de trazer mais transparência e eficácia para as entidades.

Conteúdo Patrocinado