Ataque do São Paulo tem chance de deslanchar contra fraca defesa do Avaí - Gazeta Esportiva
Ataque do São Paulo tem chance de deslanchar contra fraca defesa do Avaí

Ataque do São Paulo tem chance de deslanchar contra fraca defesa do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo é um time de dois opostos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor tem a melhor defesa do torneio, com 17 gols sofridos, a equipe comandada por Fernando Diniz também tem o pior ataque da primeira parte da tabela, com 26 gols marcados.

O problema ofensivo ainda não melhorou sob comando do novo técnico, foram apenas três gols marcados em cinco jogos, todos jogando como mandante. Contra o Avaí, em duelo às 16h (Brasília) no Morumbi, o time paulista enfrentará a segunda pior defesa do Brasileiro e terá uma boa chance para balançar as redes.

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


O time catarinense soma 39 gols sofridos, média de 1,5 por partida, apenas atrás da Chapecoense, que já levou 40. Após 26 jogos no campeonato, o Leão da Ilha só não foi vazada em sete partidas, uma justamente contra o Tricolor no primeiro turno.

Em duelo na Ressacada pela 8ª rodada, ambas as equipes tiveram desempenho ofensivo quase nulo. O São Paulo teve mais posse de bola, 63% e mais finalizações, 12, contra 11 dos mandantes, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance para marcar. Foram seis chutes de dentro da área e apenas três que acertaram a meta adversária.

Vitórias econômicas
Das 11 vitórias do Tricolor no Brasileirão, apenas uma foi por mais de dois gols de diferença: a goleada por 4 a 0 no Morumbi contra a Chapecoense pela 11ª rodada. Marcando poucos gols, o Tricolor só balançou as redes mais de duas vezes em dois jogos no campeonato; na vitória sobre a Chape e sobre o Santos por 3 a 2, também em casa.

Conteúdo Patrocinado