Veiga fala sobre falta de oportunidades no Palmeiras: "Todo jogador quer jogar" - Gazeta Esportiva
Veiga fala sobre falta de oportunidades no Palmeiras: "Todo jogador quer jogar"

Veiga fala sobre falta de oportunidades no Palmeiras: "Todo jogador quer jogar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2019 às 19:11 • Atualizado: 18/10/2019 às 19:14

São Paulo, SP



Raphael Veiga jogou apenas três partidas com Mano Menezes (Foto: Cesar Greco/SEP)

Um dos destaques de 2018 do Athletico-PR, adversário do Palmeiras neste domingo (20), o meia Raphael Veiga não vem recebendo muitas chances no Verdão. O jogador de 24 anos entrou em campo apenas três vezes sob o comando de Mano Menezes, nunca como titular. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (18), o camisa 23 pediu mais oportunidades na equipe alviverde.


"Todo jogador quer jogar, lógico que fico incomodado por não estar jogando, mas respeito quem está jogando e a decisão do treinador sempre. Todo jogador fica incomodado por estar no banco. O que posso fazer é treinar todo dia, me dedicar para quando a oportunidade aparecer eu aproveitar", declarou o meio-campista, que disputou 26 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência neste ano.


Raphael Veiga espera por mais oportunidades com Mano Menezes


Veiga também disse que o treinador palmeirense ainda não informou aos jogadores sobre a escalação para a partida contra o Furacão. Certo é que o Verdão não poderá contar com Victor Luis, expulso contra a Chapecoense. "A gente não sabe ainda (quem joga), até porque quem jogou o tempo todo está no processo de recuperação. O Mano ainda não fez essa decisão sobre quem vai jogar no domingo", contou o jogador, que mais uma vez falou sobre o desejo de estar em campo.


"Quero sempre jogar, poder entrar e estar jogando. Mas quem decide é ele. Se ele me perguntar se quero jogar vou falar que quero (risos)", acrescentou.








Por fim, o camisa 23 afirmou que ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro, apesar da grande distância para o líder Flamengo. “Se formos comparar, neste ano os nossos pontos estão maiores do que em 2016 e em 2018, quando fomos campeões. Lógico que o Flamengo está fazendo um campeonato incrível, temos de tirar o chapéu para eles, mas, enquanto tiver chances, sempre lutaremos pelo título”, completou.


No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Brasileirão com 53 pontos conquistados, oito atrás do Rubro-Negro. O Verdão enfrenta o Athletico às 19h (de Brasília) deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 27ª rodada da competição nacional.





Conteúdo Patrocinado