Dourado não joga a tolha e acredita que Palmeiras pode bater Fla no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Dourado não joga a tolha e acredita que Palmeiras pode bater Fla no Brasileiro

Dourado não joga a tolha e acredita que Palmeiras pode bater Fla no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras corre atrás do Flamengo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Além dos oito pontos de frente, os cariocas passam por melhor momento que os paulistas, mas para Henrique Dourado, ainda é muito cedo para qualquer definição.

"Nós sabemos que o campeonato que o Flamengo vem fazendo, como o próprio Mano disse, é fora da curva. A pontuação da nossa equipe hoje está melhor que a de 2016, 2018, se você for analisar. E temos ainda 39 pontos para disputar, então acho que tem muita coisa para acontecer", disse o atacante em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

(Foto: Cesar Greco/SEP)


Dourado também argumentou que a frente adquirida pelo Rubro-Negro é mais fruto dos méritos da equipe de Jorge Jesus que deméritos dos palmeirenses.

"O Flamengo vive um momento muito bom, um clube que eu estava até o início do ano lá, a estrutura é muito boa e eles também estão brigando para conquistar um título a muito anos. Temos que continuar, fazendo a nossa parte, o principal é fazermos a nossa parte. Temos 13 jogos pela frente e temos que fazer a nossa parte", explicou.

Invicto a 11 rodadas, com dez vitórias e um empate, o Flamengo soma 58 pontos contra 50 do Alviverde, que se recuperou ao bater o Botafogo após derrota no clássico para o Santos.



Perguntado se os atletas do Palmeiras param para se informar sobre os resultados do Rubro-Negro e torcer contra, Dourado não negou, mas ponderou que é algo natural.

"Não que vamos olhar só para o Flamengo, a gente olha num contexto geral. Temos um confronto ainda contra o Flamengo, no nossos domínios. Mas é natural você acompanhar, eles também acompanham o nosso, tenho certeza disso, eles vão ver quem nós vamos enfrentar e eu acho que é normal, não só o Flamengo, como todas as equipes", concluiu o atacante.

Conteúdo Patrocinado