Ney Franco celebra recuperação do Goiás, mas ainda projeta evolução da equipe - Gazeta Esportiva
Ney Franco celebra recuperação do Goiás, mas ainda projeta evolução da equipe

Ney Franco celebra recuperação do Goiás, mas ainda projeta evolução da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2019 às 20:20

São Paulo, SP

Depois de atravessar uma fase negativa no Campeonato Brasileiro, o Goiás mostrou poder de recuperação e venceu as três últimas partidas na competição. Desde que Ney Franco assumiu o comando da equipe, o Esmeraldino tem um aproveitamento equivalente a 53,3% dos pontos disputados, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Aliviado, o treinador comemora o desempenho do time nas últimas rodadas, mas acredita que os jogadores podem evoluir ainda mais.

“É inegável que estamos num momento legal, no qual as coisas têm dado certo e a bola está entrando. Lá atrás temos tido um desempenho bastante satisfatório também, e isso tem se refletido nos números, afinal, nossa defesa não é vazada há três rodadas. Acredito que essa realidade que vivemos agora está diretamente ligada à disposição dos jogadores para desempenhar o que acreditamos ser o melhor jogo para nós, neste momento", afirmou o treinador.

Goiás venceu Fluminense, São Paulo e Cruzeiro nas últimas três rodadas (Foto: Divulgação/Goiás)


"O Brasileirão é extremamente equilibrado e, até mesmo para quem tem uma condição financeira acima da média, os jogos são muito difíceis. Então, posso dizer que a gente tem conseguido competir mais nos jogos, muitas vezes nos fechando e tendo a humildade de defender primeiro para só depois sair para fazer o resultado. Tem dado certo e espero que consigamos aproveitar o bom momento para evoluir ainda mais como grupo”, completou.

Ney Franco foi anunciado pelo Goiás após a demissão de Claudinei Oliveira, em agosto. O atual treinador do Esmeraldino já havia comandado a equipe em 2018, quando conseguiu o acesso para a primeira divisão, terminando a Série B na quarta colocação. Ao fim do ano, o técnico não acertou sua renovação contratual com o clube e, no primeiro semestre de 2019, comandou a Chapecoense.

No momento, o Goiás é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe visita o Ceará, no domingo, às 16h, buscando chegar à quarta vitória consecutiva.

Conteúdo Patrocinado