Stefani fica com vice nas duplas no WTA de Seul, mas alcança top 100 - Gazeta Esportiva
Stefani fica com vice nas duplas no WTA de Seul, mas alcança top 100

Stefani fica com vice nas duplas no WTA de Seul, mas alcança top 100

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2019 às 10:09

São Paulo, SP

Não deu para a brasileira Luisa Stefani. Ela e a norte-americana Hayley Carter perderam para a espanhola Lara Arruabarrena e a alemã Tatjana Malek e ficaram com o vice-campeonato nas duplas do WTA de Seul, na Coreia do Sul, na madrugada deste domingo. O jogo foi bastante disputado, com parciais de 7/6 (9-7), 6/3 e 10-7, na primeira final da carreira da brasileira.

Nas duplas, brasileira fica com o vice, mas ainda assim entra no top 100 da categoria (Foto: Divulgação/Korea Open Tenis)


Ainda assim, Stefani, melhor tenista do Brasil na categoria duplas, entrará no top 100 da categoria nesta semana, o melhor resultado de sua carreira. Ela é a atual 112 do mundo e, com o vice, salta treze colocações, indo ao 99º lugar no ranking.

Ela passa a ser a sexta brasileira na história com um posto no grupo que já teve Beatriz Haddad Maia, Paula Gonçalves, Claudia Monteiro, Niege Dias e Vanessa Menga. Maria Esther Bueno é multicampeã de Grand Slams, mas o ranking mundial só passou a ser computado em 1973.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e, nesta temporada, disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o segundo lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos. Ela também foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, ao lado da campineira Carol Meligeni.

Conteúdo Patrocinado