Calendário brasileiro não tem previsão de se adequar às datas da Fifa - Gazeta Esportiva
Calendário brasileiro não tem previsão de se adequar às datas da Fifa

Calendário brasileiro não tem previsão de se adequar às datas da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

05/09/2019 às 10:00 • Atualizado: 05/09/2019 às 10:43

São Paulo, SP

Uma das maiores reclamações dos clubes brasileiros é a inadequação do calendário do país às Datas Fifa. Por conta desse desajuste, os times perdem importantes jogadores para seleções. De acordo com Walter Feldman, secretário-geral da CBF, a entidade apenas encaixa as partidas de acordo com as necessidades dos clubes.

“Segundo o Parreira, calendário é coisa de gênio, porque os clubes têm os seus contratos e o que nós fazemos é nos adaptar a essa realidade, que é de caráter comercial e financeiro. Os clubes precisam jogar para dar vazão a problemas do passado”, disse o secretário em entrevista concedida no primeiro dia do Brasil Futebol Expo, feira que reúne importantes figuras do esporte no país.

Feldman atribui desajustes a compromissos comerciais e financeiros dos clubes (Foto: Mauro Horita/CBF)


Feldman ainda acrescentou que, apesar da promessa de adequar o calendário brasileiro às Datas Fifa em 2020, alguns aspectos permanecerão em discussão para atingir o objetivo esperado.

“O presidente Caboblo disse no discurso de posse que não teria mais conflito no ano seguinte em relação à data Fifa. Nós avançamos, houve uma adequação nos campeonatos estaduais, houve um enxugamento daquilo que era excesso, mas eu diria que esse é um debate permanente”, completou Feldman.



A Data Fifa prejudicará uma série de equipes neste fim de semana. Além de amistosos da Seleção Brasileira principal contra Peru e Colômbia, a equipe olímpica comandada por André Jardine também enfrentará o time colombiano sub-23, além da seleção chilena sub-23.

Conteúdo Patrocinado