Paraná Clube não passa do empate diante do Vila Nova - Gazeta Esportiva
Paraná Clube não passa do empate diante do Vila Nova

Paraná Clube não passa do empate diante do Vila Nova

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

30/08/2019 às 21:08

Curitiba, PR

Tricolor abriu o placar, mas cedeu a igualdade (Divulgação/PRC)


O Paraná Clube marcou cedo na Vila Capanema, mas não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 diante do Vila Nova, pelo returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 29 pontos, na sexta colocação. Já o Dragão, com 21 pontos, sai provisoriamente da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

Com apenas três minutos de bola rolando, o Tricolor abriu o placar, com Jenison, desviando cruzamento de cabeça. Gustavo Henrique deixou tudo igual, aos 25 minutos, ainda no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o CRB, quinta-feira, no Estádio Rei Pelé. Já o Vila Nova encara o Vitória, terça-feira, no Estádio Olímpico.

O jogo - O Tricolor da Vila precisou de apenas três minutos para abrir a contagem, com Jenison, que recebeu cruzamento na medida de Guilherme Santos e testou para o fundo da rede. Robinho saiu em velocidade, aos sete minutos, mas o último passe saiu errado para Alan Mineiro. O time goiano tentava se soltar. Aos 11 minutos, Robinho soltou o pé de fora da área e Thiago Rodrigues fez boa defesa.

O Vila mantinha maior posse de bola, mas encarava uma defesa bem postada. Mas, aos 25 minutos, Romário cruzou rasteiro e Gustavo Henrique apareceu chutando de primeira para deixar tudo igual. Os visitantes pareciam gostar do jogo e, aos 31 minutos, Alan Mineiro acertou um belo chute de primeira, carimbando a trave. O Tigre quase virou aos 44 minutos, com Robinho pegando rebote após chute de Romário e mandando para fora.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Alesson no lugar de Luiz Otávio. Aos seis minutos, levantamento para Éder Sciola, que subiu para testar e mandou pela linha de fundo. Boa chegada paranista, aos nove minutos, com Jenison recebendo na cara do gol e arrematando para grande defesa de Rafael Santos. A resposta veio com Robinho, que mandou o chute de longe, direto para fora.

Alesson, aos 22 minutos, recebeu cruzamento açucarado de Guilherme Santos, mas furou no momento de finalizar. Boa jogada e Guilherme Santos, aos 30 minutos, mas Jussani apareceu para cortar o cruzamento fechado. O troco quase foi fatal, aos 33 minutos, com uma bomba de Robinho que Thiago Rodrigues espalmou para salvar. Aos 45 minutos, Caio Monteiro não chutou, nem cruzou, carimbando a defesa goiana. Em casa, o Tricolor desperdiçou a chance de voltar à luta pelo G4.

PARANÁ 1 X 1 VILA NOVA

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 30 de Agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
Cartões amarelos: João Pedro (Paraná); Felipe Rodrigues (Vila)

Gols_
PARANÁ CLUBE: Jenison, aos 03 minutos do primeiro tempo
VILA NOVA: Gustavo Henrique, aos 26 minutos do primeiro tempo

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Itaqui (Caio Montero), Luiz Otávio (Alesson), João Pedro (Rodrigo Porto) e Bruno Rodrigues; Jenison.
Técnico: Matheus Costa

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro (Capixaba); Robinho (Magno), Gustavo Henrique e Benitez (Maílson)
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado