Botafogo e Chape duelam para seguir o caminho das vitórias - Gazeta Esportiva
Botafogo e Chape duelam para seguir o caminho das vitórias

Botafogo e Chape duelam para seguir o caminho das vitórias

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/08/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Barroca e Botafogo querem a reabilitação (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O Botafogo fecha a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, quando recebe a Chapecoense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 20h (de Brasília). O Glorioso, que precisa se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Corinthians, soma 22 pontos e quer voltar a encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já os Verdão de Santa Catarina ganhou novo fôlego com o triunfo de 1 a 0 sobre o Avaí, em choque estadual. Porém, com 13 pontos, tenta deixar a zona de rebaixamento.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, alertou seus jogadores para os perigos do confronto.

"A Chapecoense vem de uma vitória e aos poucos vem conseguindo evoluir, mostrar um bom futebol. Se não fizermos um bom jogo vamos ser surpreendidos. Portanto, temos que minimizar a situação deles na tabela de classificação e esperar mais um duelo complicado", disse Barroca.

Apesar desta preocupação, os jogadores não abrem mão da vitória para tentarem encostar no G-6.

"Nosso pensamento continua o mesmo: chegar à Libertadores. Infelizmente o Brasileiro é muito nivelado, tem o nível muito alto. Às vezes você ganha, perde ou empata. A Libertadores é o nosso desejo e o do clube. Infelizmente aconteceu, agora temos que trabalhar bastante em campo para ganharmos da Chapecoense. Vai ser complicado, mas precisamos do triunfo", disse o zagueiro Gabriel.

Alex Santana volta após se recuperar de contusão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Para este compromisso o Botafogo perdeu o meia Cícero, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. Alex Santana, que se recuperou de lesão na coxa direita, será o titular. Quem retorna ao time de suspensão é o meia João Paulo, deixando Rickson como opção no banco de reservas. Ainda com desgaste muscular, o zagueiro Joel Carli pode reaparecer, compondo o setor com Gabriel. Assim, quem deixaria o setor é Marcelo Benevenuto. No ataque uma dúvida de ordem técnica: Lucas Campos disputa posição com Rodrigo Pimpão, que pode sere barrado por não estar agradando.

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Emerson Cris espera que sua equipe consiga manter o nível da atuação do triunfo sobre o Avaí.

"A pontuação ainda está longe daquela que precisamos para ter mais tranquilidade na competição, mas mostramos um caminho positivo contra o Avaí. Temos que repetir contra o Botafogo o mesmo desempenho contra o Avaí, além de sermos mais eficientes. É preciso impedir que o time deles consiga chegar ao nosso gol. Se isso acontecer, vamos ter pessoas na frente para nos ajudar a decidir", disse Emerson Cris.

A Chape quer deixar o Z4 (Foto: Márcio Cunha/Chape)


Para este compromisso Emerson Cris vai repetir a escalação da Chapecoense que derrotou o Avaí. Isso porque o zagueiro Douglas, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, fica de fora mais uma vez. Melhor para Maurício Ramos, que segue entre os titulares, formando a zaga com Gum.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CHAPECOENSE-SC

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de outubro de 2019 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli (Marcelo Benevenuto), Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando; Lucas Campos (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Augusto e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo
Técnico: Emerson Cris

Conteúdo Patrocinado