Fluminense tenta a contratação do centroavante Lucão, ex-Goiás - Gazeta Esportiva
Fluminense tenta a contratação do centroavante Lucão, ex-Goiás

Fluminense tenta a contratação do centroavante Lucão, ex-Goiás

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/08/2019 às 14:01

Rio de Janeiro, RJ

Lucão marcou 21 gols em 47 jogos pelo Goiás na última temporada (Foto: Reprodução/Facebook)


A diretoria do Fluminense vem mantendo contatos com o centroavante Lucão, de 27 anos, para que o jogador seja o novo reforço do Tricolor ao longo desta temporada. O atleta defendeu o do Al-Kuwait Sports Club, do Kuwait, com quem negocia uma renovação contratual. Porém, sem vínculo, pode ser contratado mesmo depois do fechamento da janela de transferências internacionais.

Lucão chamou a atenção dos asiáticos após se destacar pelo Goiás na temporada passada, quando anotou 21 gols em 47 jogos pelo Esmeraldino. O atleta, que já viveu também um bom momento pela Ponte Preta, vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.

O jogador aceitou as bases salariais do Fluminense, mas alguns detalhes envolvendo a sua total liberação do clube asiático e também a questão do tempo contratual impedem que a contratação seja dada como certa.




O Fluminense também pretende reforçar seu setor defensivo e o nome em pauta é o do lateral-direito Fabiano, de 27 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Palmeiras, mas que vem sendo pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O fato dele atuar também como zagueiro pesa na procura, já que o técnico Fernando Diniz gosta de trabalhar com jogadores versáteis. Até o momento, o Tricolor, no meio do ano, já contratou o goleiro Muriel, o meia Nenê e o atacante Wellington Nem.

Dentro de campo, o elenco treinou nesta terça-feira e começou a sua preparação para o duelo com o Atlético-MG, programado para este sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o plantel volta a trabalhar na parte da manhã, quando Fernando Diniz vai começar a projetar a escalação que pega o Galo. Recuperado da pancada no tornozelo direito, o atacante João Pedro voltou a treinar normalmente e deverá ser relacionado para o embate com os mineiros. Outra notícia boa é que o lateral-esquerdo Mascarenhas, que se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico para trabalhar com a preparação física. Porém, ele ainda não tem previsão de retorno.

Conteúdo Patrocinado