Defesa forte e ataque certeiro: os números do Corinthians na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Defesa forte e ataque certeiro: os números do Corinthians na Sul-Americana

Defesa forte e ataque certeiro: os números do Corinthians na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2019 às 19:46

São Paulo, SP

O Corinthians segue em busca do título da Copa Sul-Americana, o único que falta na galeria de troféus do clube alvinegro. O Timão volta a campo nesta quinta-feira pela partida de volta das oitavas de final, contra o Montevideo Wanderers no Uruguai.

No caminho da competição continental, a equipe de Fábio Carille já entrou em campo cinco vezes e vem se notabilizando por duas características: defesa forte e ataque certeiro.




No lado defensivo, foram dois gols tomados, ambos nos confrontos da 1ª Fase contra o Racing. As equipes empataram por 1 a 1, tanto na Arena quanto em Avellaneda, e o Timão avançou nas penalidades. Depois de bater os argentinos, a equipe não foi mais vazada, vencendo os dois jogos contra o Deportivo Lara por 2 a 0 e a partida de ida contra o Wanderers pelo mesmo placar.

A equipe ao todo concedeu 15 chutes à meta de Cássio, uma média de três por jogo. O time de Carille também venceu 29 divididas, representando 61,7% dos confrontos travados pelos jogadores dentro de campo.

No ataque, o Alvinegro não produz muito, mas aproveita bem as oportunidades criadas. São oito gols em cinco partidas, média de 1,6 por jogo. A equipe bateu 30 vezes a gol, média de seis vezes por partida, com 49,2% das bolas indo em direção ao gol e 13,1% entrando.

Vagner Love e Gustagol dividem a artilharia do Timão na Sul-Americana com dois gols cada. Júnior Urso, Sornoza, Pedrinho e Clayson também balançaram as redes, cada um uma vez.

"]

Conteúdo Patrocinado