Luxemburgo destaca crescimento da equipe - Gazeta Esportiva
Luxemburgo destaca crescimento da equipe

Luxemburgo destaca crescimento da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2019 às 16:11

São Paulo, SP

Luxemburgo espera que o Vasco melhore o rendimento fora de casa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


O Vasco segue em recuperação no Campeonato Brasileiro e empatou com o líder Palmeiras, nesta rodada, em São Paulo. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 13 pontos e não correm o risco de voltar a zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que o pensamento é se afastar da degola.

"Eu tenho falado constantemente. Nós queremos que o Vasco saia da confusão. Esse é o primeiro ponto. Quando cheguei era quase unânime que o Vasco ia cair. Mesmo no primeiro turno nós já estamos saindo, mas ainda estamos com água no nariz. Quero sair da confusão e olhar para cima depois de sair da confusão. É o único campeonato em que tem 12 grandes clubes, mas caem 20% da competição", disse.




Luxemburgo afirmou que tem focado na recuperação, mas sem desmerecer o fator emocional. Para o treinador, o Vasco precisa crescer de rendimento aos poucos, sem sofrer quando atua fora de casa.

"O Vasco não tem uma equipe para jogar para cima do adversário e existe uma instabilidade para trás nos últimos anos que atua hoje também. Existe uma insegurança. O emocional e a história recente do Vasco não me permite fazer mais", declarou.

O Vasco terá a semana para trabalhar visando o confronto do próximo domingo, contra o CSA, em Cariacica.

Conteúdo Patrocinado