Com D´Alessandro titular, Inter enfrenta Nacional pelas oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Com D´Alessandro titular, Inter enfrenta Nacional pelas oitavas da Libertadores

Com D´Alessandro titular, Inter enfrenta Nacional pelas oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Cesar Esteves

23/07/2019 às 20:00

Porto Alegre, RS

Na busca do tricampeonato, o Internacional visita nesta quarta-feira o Nacional, do Uruguai, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Parque Central, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Colorado tem como meta primeiramente não levar gols e após fazer algum tento para conquistar uma vantagem.

As duas equipes já duelaram na final do torneio em 1980 quando os uruguaios triunfaram. Depois em 2006 os colorados deram o troco e avançaram às quartas de final da competição.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Ainda se ressentindo de dores no joelho esquerdo, o volante Rodrigo Dourado desfalca os vermelhos. Na sua vaga segue Rodrigo Lindoso. D´Alessandro que normalmente não atua em jogos fora de Porto Alegre estará escalado para o duelo de amanhã.

Recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito Zeca ainda não estará à disposição. Assim Bruno permanece na posição. Nico López e Paolo Guerrero comandam o ataque vermelho.

Por sua vez, o Nacional irá apostar na jogada de bola aérea para surpreender os gaúchos. Na fase de grupos os uruguaios ficaram com a segunda melhor campanha no Grupo E, com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

(Foto: Divulgação/Nacional)


O goleiro Mejía que saiu no intervalo na partida diante do Danubio com dores nas costas pode ficar de fora do confronto no meio da semana. Caso não tenha condições, Rochet será o seu substituto. A outra dúvida está no meio-campo entre Ramirez e Lorenzetti.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU X INTERNACIONAL


Local: Estádio Parque Central, no Uruguai-URU
Data: 24 de julho (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Julio Fernandez (ARG).
VAR: Gery Vargas (BOL).

Nacional-URU:  Mejía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; Rafael Garcia, Neves; Zunino e Ramirez (Lorenzetti), Castro e Bergessio.
Técnico: Álvaro Gutierrez

Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson, D´Alessandro e Patrick, Nico López e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado