Santos coloca defesa à prova contra time que menos finaliza no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Santos coloca defesa à prova contra time que menos finaliza no Brasileiro

Santos coloca defesa à prova contra time que menos finaliza no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Conhecido por seu jogo ofensivo e pelo estilo característico de Jorge Sampaoli e sua dedicação em fazer os atletas manterem o controle sobre o adversário, o Santos terá um rival com uma característica peculiar no próximo domingo. Isso porque contra o Botafogo, no Nílton Santos, às 11h (de Brasília), o Alvinegro da Vila Belmiro terá pela frente o time que menos finaliza no Campeonato Brasileiro.

Sexto colocado com 16 pontos, sete a menos que o Santos e dez do líder Palmeiras, o Glorioso arrematou ao gol adversário apenas 83 vezes ao longo de seus 10 primeiros compromissos na competição nacional, sendo que apenas 33 desses foram em direção ao gol do goleiro rival. O próximo time no quesito, à frente do comandado por Eduardo Barroca, é o CSA, com 85.

Santos de Sampaoli irpa enfrentar o Botafogo, time que menos finaliza no Brasileiro (Foto: Ivan Storti/SFC)


Se de um lado o rival do próximo domingo possui números ruins quando se trata de chutes, o Santos, por sua vez, é o segundo time que mais chuta ao gol no Brasileirão. Atrás apenas do Flamengo, a equipe comandada por Jorge Sampaoli já finalizou 155 vezes, duas a menos que o rival carioca. Dessa, inclusive, 69 foram certeiras, resultando em 13 gols marcados. 86 acabaram longe das metas dos arqueiros adversários.

Ao mesmo tempo, o encontro do Santos contra o Botafogo coloca frente a frente um dos times que mais finaliza, no caso do Peixe, contra um dos que mais sofre arremates durante as partidas, que é o Glorioso. Nas 10 primeiras rodadas, o time carioca levou 151 finalizações, número inferior apenas ao índice do CSA, vice-lanterna com apenas seis pontos conquistados.

Para o embate diante do Botafogo, Jorge Sampaoli pode ter um reforço. Trata-se do meia Christian Cueva, que tem sua reapresentação esperada nesta terça-feira. Depois de receber 10 dias de folga por conta da disputa da Copa América com a seleção do Peru, o camisa oito deve retornar às atividades com o grupo e pode ficar à disposição do treinador para o próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado