Cuca diz que iluminação do Morumbi atrapalhou Volpi no gol do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Cuca diz que iluminação do Morumbi atrapalhou Volpi no gol do Palmeiras

Cuca diz que iluminação do Morumbi atrapalhou Volpi no gol do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

13/07/2019 às 22:15 • Atualizado: 13/07/2019 às 22:27

São Paulo, SP

O técnico Cuca não escondeu o sabor de derrota que o empate em 1 a 1 com o Palmeiras teve para o elenco do São Paulo neste sábado, no estádio do Morumbi. Passada a partida, o comandante tricolor saiu satisfeito com o desempenho de sua equipe, mas culpou a nova iluminação do estádio do Morumbi pelo “gol espírita” do time rival.

“O Palmeiras teve uma sorte incrível, gol espírita. A iluminação atrapalhou um pouco o Volpi. Naquela bola, ele foi atrapalhado e esse gol muda toda a situação do jogo, bem no momento que o Toró estava para entrar”, disse Cuca.




Apesar da queda de desempenho do São Paulo na etapa complementar, Cuca acredita que o São Paulo merecia sair de campo com a vitória. De fato, o primeiro tempo dos donos da casa foi bem superior ao do time de Luiz Felipe Scolari. Faltou consistência para que o Tricolor, enfim, acabasse com a seca de vitórias e, de quebra, desse fim à invencibilidade de 33 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que é um pecado nós não termos ganhado essa partida dentro do que foi a partida principalmente no primeiro tempo. Procuramos sair jogando com a bola no chão para quebrar a primeira linha do Palmeiras, com velocidade do Hernanes, Tchê Tchê, bola dominada. Criamos bastante, saímos na frente, tivemos o controle do jogo, o Palmeiras teve uma chance com Scarpa no primeiro tempo”, afirmou.



“No segundo tempo não podemos mudar nossa postura de jogo, temos que continuar controlando as ações e matar o jogo. O Palmeiras tem uma bola aérea muito forte, jogadores individualmente muito bons. No primeiro minuto do segundo tempo a bola sobra para o Deyverson, e o Volpi faz uma grande defesa. A gente teve a bola para matar o jogo em uma tabela do Raniel com o Tchê Tchê, no rebote o Reinaldo também, outro chute com o Pato... você não chama seu time para defender. Quando você está ganhando, automaticamente o adversário vai atacar mais”, concluiu, justificando a mudança de postura do São Paulo de um tempo para o outro.

O São Paulo volta a treinar neste domingo, já iniciando sua preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 22 de julho, segunda-feira, contra a Chapecoense, novamente no estádio do Morumbi.

Conteúdo Patrocinado