Warriors devem liberar Shaun Livingston do elenco para a temporada - Gazeta Esportiva
Warriors devem liberar Shaun Livingston do elenco para a temporada

Warriors devem liberar Shaun Livingston do elenco para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 09:26

São Paulo, SP

O processo de reformulação de algumas peças do elenco do Golden State Warriors não ficou apenas nas saídas de Kevin Durant, Andre Iguodala e Quinn Cook. Quem também não deve permanecer na franquia da Califórnia para a próxima temporada da NBA é o armador reserva Shaun Livingston. Ao que tudo indica, o experiente jogador deve ser liberado do elenco para abrir.

Shaun Livingston deve ser mais um a deixar o Golden State Warriors (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)


De acordo com o jornalista norte-americano Adrian Wojnarowski, da ESPN, um dos mais renomados nomes quando se trata da liga de basquete dos Estados Unidos, a estratégia dos Warriors passou por não ultrapassar o teto salaria da liga, redistribuindo os 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões) do salário de 7,7 milhões (cerca de R4 28,9 milhões) de Livingston para 2019-20 em três temporadas.

Assim que anunciada oficialmente a movimentação, Livingston deve se tornar um dos principais nomes da free agency, principalmente para equipes que buscam reforçar seus bancos de reservas com atletas experientes e com histórico de conquistas, como o do armador, que superou uma grave lesão no início da carreira para dar a volta por cima na liga.

Em cinco temporadas no Golden State Warriors, Shaun Livingston conquistou três títulos da liga norte-americana de basquete e se tornou peça chave na rotação do técnico Steve Kerr. Nos últimos dois anos, teve uma média de 15 minutos em quadra por partida, substituindo principalmente Stephen Curry e contribuindo com um bom chute da cabeça do garrafão e uma defesa consistente.

Conteúdo Patrocinado