Palmeiras volta de parada com ótimo retrospecto diante de adversários de julho - Gazeta Esportiva
Palmeiras volta de parada com ótimo retrospecto diante de adversários de julho

Palmeiras volta de parada com ótimo retrospecto diante de adversários de julho

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2019 às 08:00 • Atualizado: 10/07/2019 às 11:14

São Paulo, SP

Após a pausa da Copa América, o Palmeiras volta com tudo na temporada com uma sequência dura e importante de jogos em todas as competições que disputa. Os adversários do mês de julho são Internacional, São Paulo, Ceará, Godoy Cruz e Vasco, e a boa notícia - além do desempenho da equipe na temporada - é que a última vez que o alviverde perdeu diante desses clubes foi apenas em 2017.

A última derrota para uma dessas equipes foi justamente diante do Internacional, no dia 31 de maio de 2017, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Beira-Rio, por 2 a 1. Naquela ocasião, porém, como havia feito 1 a 0 em casa, o Palmeiras acabou passando de fase.




Pouco tempo antes, no dia 27 de maio do mesmo ano, o alviverde havia perdido do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, quando o tricolor paulista venceu por 2 a 0 com gols de Pratto e Luiz Araujo. Desde então, foram sete partidas, com cinco vitórias e dois empates (esses dois válidos pelo Paulista, quando o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis na semifinal).

Antes disso, porém, o Vasco só foi vencer o Palmeiras no longínquo ano de 2015, no dia 8 de novembro, também pelo Brasileirão, quando Rafael Silva dos Santos e Nenê marcaram na vitória por 2 a 0 na casa do clube paulista. Já o Ceará, adversário do Palmeiras no dia 20 de julho, só venceu a equipe em uma oportunidade em sua história, no dia 26 de junho de 2011, por 2 a 0, com gols de Washington e Tiago Humberto, pelo Brasileirão. Para finalizar essa sequência de julho, o Godoy Cruz será um adversário inédito para o Palmeiras.

As duas equipes jamais se enfrentaram anteriormente por qualquer competição, mas é válido lembrar que, contra argentinos, o Palmeiras já entrou em campo em 93 ocasiões, com 43 vitórias, 26 empates e 24 derrotas (na Libertadores são 29 partidas, com 11 vitórias, dez empates e oito derrotas).

Confira o calendário do Palmeiras no mês de julho:

10/07 - Palmeiras x Internacional - Copa do Brasil (Allianz Parque)
13/07 - São Paulo x Palmeiras - Brasileirão (Morumbi)
17/07 - Internacional x Palmeiras - Copa do Brasil (Beira-Rio)
20/07 - Ceará x Palmeiras - Brasileirão (Arena Castelão)
23/07 - Godoy Cruz x Palmeiras - Libertadores (Estádio Malvinas Argentinas)
27/07 - Palmeiras x Vasco - Brasileirão (Allianz Parque)
30/07 - Palmeiras x Godoy Cruz - Libertadores (Allianz Parque)

Um fato curioso, porém, é o primeiro compromisso depois desse mês cheio de pedreiras mas bom retrospecto: o clássico diante do Corinthians, na Arena Corinthians, no dia 4 de agosto. O Palmeiras, que vem de 15 jogos de invencibilidade, perdeu apenas duas vezes nesta temporada: para o San Lorenzo, em abril, e justamente contra o Corinthians, em fevereiro, dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado