Empresário diz que Gimnastic não tem como comprar Noguera, do Santos - Gazeta Esportiva
Empresário diz que Gimnastic não tem como comprar Noguera, do Santos

Empresário diz que Gimnastic não tem como comprar Noguera, do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

04/07/2019 às 11:00

Santos, SP

Gimnastic não tem como comprar Fabián Noguera (Foto: Ivan Storti/SFC)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse na última quarta-feira que o Gimnastic (ESP) poderia comprar Fabián Noguera depois do empréstimo na última temporada europeia. De acordo com o empresário Nicolas Puppo, porém, a chance não existe.

O agente explicou à Gazeta Esportiva sobre a dificuldade financeira do Nàstic após ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Espanhol. O valor de compra fixado era de 500 mil euros (R$ 2,1 mi).

“Noguera estava emprestado e agora parecem que vão comprar. Nossa preocupação é limpar estoque”, havia dito o presidente Peres.


Noguera está em baixa no Santos e também no mercado. Afastado das atividades do elenco profissional por Jorge Sampaoli, o zagueiro ainda não recebeu propostas oficiais.

O argentino recebe salário maior do que alguns titulares de Sampaoli e tem contrato até 2021. A situação de Cleber foi semelhante – vencimentos altos, poucas ofertas e a “solução” foi o empréstimo ao Oeste, com a maior parte paga pelo Alvinegro, até dezembro.

Noguera tem 26 anos, foi contratado em 2016 e nunca se firmou na Vila Belmiro. Ele foi emprestado ao Estudiantes (ARG) antes de atuar pelo Nàstic.


Conteúdo Patrocinado