Brasil bate Bulgária na primeira partida em casa na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil bate Bulgária na primeira partida em casa na Liga das Nações

Brasil bate Bulgária na primeira partida em casa na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2019 às 23:10

São Paulo, SP

Brasil chegou à nona vitória em dez partidas disputadas na Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)


Na primeira partida do Brasil em casa pela Liga das Nações de vôlei masculino, a equipe comandada por Renan dal Zotto derrotou a Bulgária nesta sexta-feira. Por 3 sets a 1 e com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/14, a equipe verde e amarelo não encontrou grandes dificuldades para vencer em Cuiabá. O maior pontuador da partida foi Leal, com 15 pontos.

Dessa forma, o Brasil chegou a sua nona vitória em dez partidas já disputadas na Liga das Nações e permaneceu na vice-liderança, atrás apenas do Irã. A Seleção Brasileira ainda fará mais duas partidas em Cuiabá. Na próxima rodada do torneio, o time enfrenta a Alemanha, no sábado, às 21h, e depois a Rússia, no domingo, às 21h.

O primeiro set começou marcado pelo equilíbrio e os pontos foram muito disputados entre as duas equipes até a metade da parcial. Depois de conseguir abrir 15 a 11, o Brasil passou a ficar um pouco mais confortável e encaminhou a vitória do set. O 25º ponto saiu em ataque de Lucarelli, que explorou o bloqueio adversário.

Ao contrário da primeira parcial, a Bulgária iniciou a segunda demonstrando superioridade. Mesmo sem abrir grande vantagem, os europeus mantiveram-se à frente do placar em praticamente todo o set. Com atuação de destaque de  Teodor Todorov, os búlgaros fecharam a parcial após Lucarelli ficar no bloqueio.

O terceiro set foi dominado logo de cara pela Seleção Brasileira, que abriu 5 a 1 no início. Sem deixar a vantagem cair para menos de três pontos, o time comandado por Renan dal Zotto manteve bom nível no ataque e fechou a parcial após Martin Atanasov tentar explorar o bloqueio e atacar para fora.

O último set foi o mais tranquilo para o Brasil, que conseguiu abrir uma boa vantagem desde o início da parcial e manteve boa sequência no ataque com mais uma atuação destacável de Lucarelli. Inclusive, foi o ponta que fechou a partida ao acertar um ace.

Conteúdo Patrocinado