Williams faz pit stop mais rápido da temporada no GP do Canadá - Gazeta Esportiva
Williams faz pit stop mais rápido da temporada no GP do Canadá

Williams faz pit stop mais rápido da temporada no GP do Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2019 às 20:30

São Paulo, SP

A Williams de Kubica fez pit stop de apenas dois segundos (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)


A Williams continua tendo desempenho ruim na temporada, sendo o único time que não pontuou em nenhuma das sete etapas disputadas até agora. Porém a equipe pode comemorar uma pequena vitória conquistada no Grande Prêmio do Canadá.

Na corrida disputada no último domingo em Montreal, a Williams não somente fez o pit stop mais rápido da prova, como também estabeleceu a melhor marca da temporada. Na parada do polonês Robert Kubica, na volta 38, a equipe liberou o carro em apenas dois segundos cravados.

Com quase quatro décimos de segundo a mais, a Red Bull fez o segundo melhor pit stop do Canadá, marcando 2.37 segundos na primeira parada do francês Pierre Gasly, logo na sétima volta. Na terceira posição ficou a Ferrari, que marcou 2.38 no pit stop de Charles Leclerc na volta 33.



Foi a segunda vez na temporada que a Williams fez o pit stop mais rápido de uma corrida, tendo alcançado o primeiro lugar no Grande Prêmio de Mônaco. A líder no quesito é a Red Bull, que fez a parada mais rápida dos Grandes Prêmios da Austrália, do Bahrein e da China.

Apesar da pequena vitória, a Williams ainda tem muito trabalho a fazer. Apesar do pit stop mais rápido da corrida em seu favor, Kubica foi o 18º colocado no GP do Canadá, sendo o último dos que terminaram a corrida. Seu companheiro, o britânico George Russell, foi o 16º.


Conteúdo Patrocinado