Artilharia brasileira marca equilíbrio ofensivo entre Liverpool e Tottenham - Gazeta Esportiva
Artilharia brasileira marca equilíbrio ofensivo entre Liverpool e Tottenham

Artilharia brasileira marca equilíbrio ofensivo entre Liverpool e Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2019 às 16:00

São Paulo, SP

A Liga dos Campeões chegará ao fim neste sábado, quando Liverpool e Tottenham travarão um duelo histórico pelo título continental, em Madri, na Espanha. Um dos diversos ingredientes que temperam a partida é, sem dúvidas, o forte equilíbrio ofensivo entre as equipes, que possuem números um tanto parecidos em termos de bolas na rede.




Nesta Champions League, quem possui o melhor ataque são os Reds. São 22 gols anotados até o momento, contra 20 dos Spurs. Todavia, em 12 jogos disputados, a média de gols por partida é bem parecida: 1.8 contra 1.7, respectivamente.

A artilharia também conta com significativa semelhança, muito em função da disputa verde e amarela que a constitui. De um lado, Lucas Moura, do Tottenham, que vem de um hat-trick (nas semifinal contra o Ajax) e soma cinco gols na competição. Do outro, Roberto Firmino, do Liverpool, que, por mais que não tenha jogado as semifinais contra o Barcelona, soma quatro tentos no torneio.

Confira o infográfico abaixo:






Isso, sem falar nas outras armas ofensivas dos times, que não deixam de representar sérios problemas aos goleiros Lloris e Alisson. Harry Kane e Son Heung-min, pelos Spurs, e Sadio Mané e Mohamed Salah, pelos Reds, também são grandes esperanças de gols na finalíssima.

A grande decisão da atual temporada do futebol europeu acontecerá no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid. Na capital espanhola, o pontapé inicial está marcado para as 16h (no horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado