Zonta é desclassificado, e Barrichello assume a liderança da Stock Car - Gazeta Esportiva
Zonta é desclassificado, e Barrichello assume a liderança da Stock Car

Zonta é desclassificado, e Barrichello assume a liderança da Stock Car

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2019 às 00:20

São Paulo, SP

A vitória de Ricardo Zonta na segunda prova da etapa de Mogi-Guaçu da Stock Car foi anulada nesta quinta-feira. Por conta de uma irregularidade técnica no seu carro, o piloto da equipe Shell V-Power foi desclassificado das duas corridas que aconteceram no autódromo de Velo Città.

Além de ter cruzado a linha de chegada na primeira colocação na segunda corrida, Ricardo Zonta ficou em sétimo lugar na primeira prova no circuito que é um dos mais prestigiados do País. Assim, grande parte do grid acabou ganhando posições e, consequentemente, mais pontos na classificação do campeonato.

Rubens Barrichello se tornou o novo líder da Stock Car (Foto: Rafael Gagliano)


Quem mais se beneficiou da desclassificação de Ricardo Zonta foi Rubens Barrichello. O ex-piloto de Fórmula 1 já havia vencido a segunda corrida no Vello Città e agora é o novo líder da Stock Car, com 64 pontos, dois a mais que Daniel Serra.

Cacá Bueno, que havia ficado com o terceiro lugar no pódio, acabou se tornando o segundo colocado na etapa. Quem ficou com o antigo posto do multicampeão da Stock Car foi Gabriel Casagrande, que havia terminado o fim de semana em quarto lugar.

Nesta sexta-feira, os pilotos entram em ação para o primeiro dia de trabalho na etapa de Goiânia da Stock Car. O treino classificatório acontece no sábado, às 13h30 (de Brasília), e as duas corridas serão realizadas a partir das 13h do domingo.

Conteúdo Patrocinado