Lucão admite "moral" após eliminar Cruzeiro, mas pede pés no chão ao Taubaté - Gazeta Esportiva
Lucão admite "moral" após eliminar Cruzeiro, mas pede pés no chão ao Taubaté

Lucão admite "moral" após eliminar Cruzeiro, mas pede pés no chão ao Taubaté

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Lucão projetou a grande final da Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)


Em sua primeira temporada vestindo a camisa da EMS Taubaté Funvic, o central Lucão já tem bons motivos para comemorar. Campeão paulista com a equipe ainda em 2018, ele agora celebra a classificação para a final da Superliga masculina de vôlei 2018/2019.

Esta será a segunda decisão consecutiva do central de 33 anos, que defendia o Sesi-SP, justamente o adversário da equipe taubateana na série final que começa no próximo dia 23. O atleta destacou seus ex-companheiros, o substituto Éder e se colocou à disposição para ajudar o time do interior com as estratégias utilizadas pelo clube em que defendeu até o final da última temporada.

“Já trabalhei com praticamente aquela equipe toda, mesmo os que não foram meus companheiros no Sesi, foram meus companheiros em outros times, que é o caso do Éder, que me substituiu quando vim para o Taubaté. É um time que eu conheço bem, e no que eu puder ajudar, claro, eu vou. Mas hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, todos os jogos estão aí na TV ou na internet. O que espero mesmo é agora conquistar essa Superliga pelo Taubaté”, disse.

O Taubaté eliminou o Cruzeiro com autoridade na semifinal, fazendo 3 a 0. Apesar do resultado expressivo conquistado diante dos mineiros, Lucão admitiu que o placar dá moral, mas pediu pés no chão para a decisão diante do Sesi-SP

“Sem dúvidas vencer o Sada Cruzeiro em três partidas seguidas nos dá moral, já que eles são uma equipe que vinha hegemônica, sempre com um grande plantel e sempre dificultou muito para todas as equipes, especialmente em playoffs", analisou.

"Ter vencido da forma como foi, com três a zero, mas em três jogos muito equilibrados, com parciais altas em que qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido, dá moral sim. Mas essa moral acabou agora, porque a final é outra história, é contra o Sesi e com certeza não vai ter nada fácil nos esperando do lado de lá", completou.

O primeiro jogo da série melhor de cinco da final da Superliga está programado para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio da Vila Leopoldina.

 

 

Conteúdo Patrocinado