Mesmo com grana de Arrascaeta, Cruzeiro segue em débito pela compra do uruguaio - Gazeta Esportiva
Mesmo com grana de Arrascaeta, Cruzeiro segue em débito pela compra do uruguaio

Mesmo com grana de Arrascaeta, Cruzeiro segue em débito pela compra do uruguaio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/03/2019 às 04:00

Belo Horizonte, MG

Arrascaeta deixou o Cruzeiro em janeiro e foi para o Flamengo, gerando 13 milhões de euros para o Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/CEC)


Em janeiro de 2019, Arrascaeta entrou em uma sala na Toca da Raposa II, mesmo com seu estilo acanhado, e deixou claro, junto com seu empresário, que queria sair do Cruzeiro para o Flamengo. Após muita negociação, o Rubro Negro carioca adquiriu o passe do jogador e o time celeste pegou sua fatia de 13 milhões de euros (R$ 56,7 milhões). Lá no Uruguai, o Defensor acreditou que este seria o ponto chave para receber os débitos que o clube mineiro tem com a equipe pela aquisição do jogador ainda em 2015. Mas não recebeu.

Em contato com a Gazeta Esportiva, por e-mail, o Defensor confirmou que a equipe cruzeirense não fez o pagamento da dívida. “Ninguém pagou de Cruzeiro”. A parte ainda não paga é de R$ 5,24 milhões.

A resposta negativa do clube uruguaio ocorre meses após o próprio vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, garantir que utilizaria o dinheiro da venda de Arrascaeta para acertar parte da vida financeira do clube.

“O Cruzeiro vai priorizar fazer acordo para tirar dívida da Fifa, fazendo acordo com o Defensor e o Atenas, desde que eles aceitem o valor real. Por exemplo, 4 milhões de dólares no Latorre. A gente sabe que foi rolo, tem alguém levando isso. Tem alguém pagando propina no meio de venda. O Cruzeiro vai pagar o valor real, que seria um preço embutido no Arrascaeta. É a proposta que o Cruzeiro vai fazer. Se o Atenas não aceitar, o Cruzeiro vai procurar o órgão internacional para fazer a denúncia dessa venda. Você não pode comprar um cara que não é jogador por 4 milhões de dólares", disse Itair no dia 10 de janeiro. Vale lembrar que Latorre chegou ao Cruzeiro como exigência para confirmação da contratação de Arrascaeta, em 2015.

Se o Cruzeiro não resolveu a situação com o Defensor, a agremiação uruguaia pretende colocar fim. Em 2017, o time buscou ajuda junto a Fifa para receber a verba. A primeira cobrança foi feita pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) que deu parecer favorável ao Defensor. A Raposa recorreu, mas o próprio CAS é quem julgará e dará um desfecho ao caso.

Conteúdo Patrocinado