Avaí recebe Brasil de Pelotas em duelo decisivo da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Avaí recebe Brasil de Pelotas em duelo decisivo da Copa do Brasil

Avaí recebe Brasil de Pelotas em duelo decisivo da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O goleiro Vladimir deve ser o titular da partida decisiva entre Avaí e Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)


O Avaí tem um jogo importantíssimo nesta quinta-feira (7), às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. A equipe comandada pelo técnico Geninho recebe o Brasil de Pelotas para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer, se classifica; se empatar, a disputa vai para os pênaltis e, se perder, está eliminado, o que atrapalha os planos da azurra para a temporada.

O fator casa deve ser determinante para o sucesso do Avaí. Na Ressacada, são cinco vitórias e um empate em seis jogos, com 14 gols marcados e nenhum sofrido. No último final de semana, mesmo poupando seis jogadores titulares, a equipe venceu o Joinville por 3 a 0 no estádio e reassumiu a liderança do estadual, completando a terceira vitória seguida.

Falando dos jogadores, Geninho deve continuar com o rodízio, mas parece já ter definido quem estará embaixo das traves: o ex-Santos Vladimir. As outras duas opções são Lucas Frigeri e Glédson. Em relação ao restante do elenco, a tendência é que os titulares retornem para a partida decisiva.

"Como eles (Brasil-RS) não têm muitas aspirações no estadual deles, com certeza o foco do Brasil-RS será a Copa do Brasil e teremos que entrar ligados. É um time difícil e não podemos entrar com ansiedade na partida e ligados a todos os momentos", garantiu Geninho.

Apesar da campanha abaixo do esperado, Brasil de Pelotas vem de vitória de virada no Gauchão e pode surpreender o Avaí na Ressacada (Foto: Carlos Insaurriaga)


Do outro lado, o Brasil de Pelotas precisará suar a camisa para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Primeiro porque estará fora de casa e enfrentará uma Ressacada difícil nesta quinta; segundo porque é apenas o décimo colocado no Gauchão, a um ponto da zona de rebaixamento e, terceiro, porque o retrospecto é melhor para os donos da casa: foram cinco vitórias do Avaí, cinco empates e três triunfos do time gaúcho.

Apesar de estar próxima do rebaixamento, a equipe comandada por Gustavo Papa vem de um importante resultado: a vitória de virada em cima do São José, que o tirou justamente da zona menos desejada pelos clubes - o triunfo, aliás, foi o primeiro do time no estadual.

Dessa forma, a equipe titular que pode entrar em campo nesta quinta, contra o Avaí, deve ser composta pelos jogadores que conquistaram este último resultado, Branquinho, autor de dois gols, e Michel.

Outro jogo que promete esquentar a quinta-feira é entre ABC e Moto Club, às 20h30 (de Brasília), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal.

Conteúdo Patrocinado