Mesmo sem títulos, Pochettino acredita em mentalidade vencedora do Tottenham - Gazeta Esportiva
Mesmo sem títulos, Pochettino acredita em mentalidade vencedora do Tottenham

Mesmo sem títulos, Pochettino acredita em mentalidade vencedora do Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2019 às 17:18

São Paulo, SP

Pochetino acredita que seus jogadores tem mentalidade vencedora. (Foto: Bernd Thissen/dpa/AFP)


Nesta segunda-feira, o técnico do Tottenham, Mauricio Pochetino, concedeu entrevista antes do duelo de volta das oitavas-de-finais da Liga dos Campeões, desta terça, contra o Borussia Dortmund, na Alemanha. Ele revelou achar que o clube tem mentalidade vencedora e presou respeito ao adversário, mesmo o Tottenham vencendo o primeiro jogo por 3 a 0.

Os Spurs estão sem conquistar um título desde 2008 e após três jogos sem vitória no Campeonato Inglês, ficou na terceira posição, com 61 pontos, dez a menos que o líder Manchester City. A cinco anos no Tottenham, Pochettino, mesmo fazendo boas temporadas, não conseguiu ganhar um troféu. Mesmo assim, ele acredita na capacidade de seus jogadores.

"Nesta temporada, ninguém acreditou em nós, mas porque temos guerreiros e heróis, estamos aqui. Nossa mentalidade é uma de vencedora da Liga dos Campeões e Copa do Mundo. Mas, em diferentes aspectos, talvez precisamos melhor mais para ter a capacidade de lutar por grandes coisas. Nos últimos cinco anos a melhora é enorme", confessou Pochettino.

Fazendo uma boa temporada, o Tottenham está no G4 do Campeonato Inglês e com uma mão na vaga para as quartas-de-finais da Liga dos Campeões. O treinador falou sobre as ambições do clube.

"Este grupo de jogadores é muito ambicioso. Esse clube é ambicioso. Outra coisa é o que podemos fazer. Se não pudemos contratar nas últimas duas janelas, isso não significa que não somos ambiciosos. Nós somos tão ambiciosos que estabelecemos metas altas. É por isso que estamos em uma boa posição no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões."

Mesmo com a vantagem de 3 a 0 conquistada contra o Borussia Dortmund, no jogo de ida, o treinador acredita que precisa jogar como o time sempre faz para não ser surpreendido. O adversário é um grande time e lidera o Campeonato Alemão.

"Precisamos jogar como sempre jogamos e tentar ganhar o jogo. Isso é o mais importante. Não podemos pensar no primeiro jogo. Devemos ser agressivos e lutar desde o início. Tempo acelerado, essa é a chave. Sabemos que o Dortmund é uma grande equipe. Eles estão no topo do Campeonato Alemão porque merecem estar lá. Vai ser difícil porque eles vão ser muito agressivos", admitiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado